segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

VEM AÍ A ANISTIA DO ZÉ DIRCEU
.
Deu no Blog do Júlio Garcia
.
Dalva Oliveira, gaúcha radicada em São Paulo, é coordenadora do grupo de está organizando a campanha pela anistia do ex-ministro, ex-presidente nacional do PT e ex-deputado federal José Dirceu. Dalva remete e-mail onde divulga as ações do grupo e também matéria oriunda do 'Painel' da Folha de São Paulo de hoje, assinada por Vera Magalhães: "A campanha pela recuperação dos direitos políticos de José Dirceu será deflagrada em várias frentes tão logo acabe a disputa pela presidência da Câmara. A estratégia do ex-ministro é não comandar diretamente as ações, mas ele não se furtará a participar de atos públicos, palestras e debates sobre o assunto.
Aliados do petista vão montar comitês suprapartidários para ajudar na coleta de 1 milhão de assinaturas para o projeto de iniciativa popular. Entidades como CUT, UNE e MST vão atuar e haverá slogan e site da campanha. Paulo Ferreira, tesoureiro do PT, vai propor que o partido abrace a causa formalmente. "Já tenho vários convites para viajar pelo Brasil tratando desse tema e de política", diz o ex-deputado.
A mobilização pró-Dirceu vai incluir ainda figuras de proa da sociedade. Em entrevista ao blog do deputado cassado, o arquiteto Oscar Niemeyer defendeu sua anistia. Um grupo de advogados do Rio encabeçado por Marcelo Cerqueira deve lançar manifesto de apoio."

Nenhum comentário: