segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

GRANDES FRASES DE 2006
.
20/1/2006
"O presidente Lula acabou de demonstrar que quatro anos não dá para nada". (Fernando Henrique Cardoso, em defesa da reeleição).
1/2/2006
“Ir para onde está o silêncio! Esta é a responsabilidade de um jornalista: dar voz àqueles que foram esquecidos, abandonados e afastados pelo poder”. (Amy Goodman, jornalista americana, autora do livro “Corrupção à americana”.)
9/3/2006
“Desfruto do raro momento de ver jornalistas aflitos por não saberem se será Alckmin ou Serra o candidato do PSDB à sucessão de Lula. Tal momento não tem preço”. (Miro Teixeira, deputado do PDT do Rio).
19/03/2006
“Ele (Palocci) não pediu demissão. E se pedisse eu não aceitaria”. (Lula)
31/3/2006
“Eu hoje faço parte da LBA, a legião de brasileiros arrependidos de votarem em Lula”. (Garotinho)
2/4/2006
“Eu chutei o balde”. (Francenildo Costa, o caseiro que derrubou Palocci.)
5/4/2006
“A situação é tão confusa que até o PMDB ameaça se bandear para o lado da oposição”. (Rodrigo Maia, líder do PFL na Câmara dos Deputados).
6/4/2006
“Sabe quem dançou hoje? O povo brasileiro”. (Cézar Schimer, relator do pedido de cassação do deputado João Paulo Cunha, absolvido pela Câmara).
12/04/2006
“Relevante destacar que todas as imputações feitas pelo ex Deputado Roberto Jefferson ficaram comprovadas". (Antonio Fernando Souza, Procurador Geral da República, na denúncia apresentada sobre o mensalão).
12/05/2006
“A Petrobras tinha atividades ilegais em meu país. As companhias petrolíferas não pagam impostos e são contrabandistas. Que direito jurídico elas podem exigir?” (Evo Morales, presidente da Bolívia.)
14/05/2006
“O PT e o governo conseguiram desmoralizar o escândalo”. (Max Camilo, morador de Nova Lima, Minas Gerais).
21/5/2006
“Nós temos uma burguesia muito má, uma minoria branca muito perversa. A bolsa da burguesia vai ter que ser aberta para poder sustentar a miséria social brasileira”. (Cláudio Lembo, governador de São. Paulo).
2/6/2006
“Primeiro, tem corrupção na sala ao lado, mas ele não sabia. Isso é omissão, que já não é possível. Agora é cinismo mesmo, que é imperdoável, é mais grave que a omissão. Como dizer que corrupção não tem problema? Omissão pode se justificar, mas cinismo é imperdoável”. (Geraldo Alckmin)
7/6/2006
“Apedrejaram a democracia”. (Ministro Márcio Thomaz Bastos, da Justiça, a propósito da invasão por 300 sem terra do prédio da Câmara dos Deputados).
13/6/2006
"Nossa campanha vai ser como a seleção do Brasil na Copa de 70. Na hora certa, o talento vai aflorar, vai aparecer”. (Geraldo Alckmin)
18/06/2006
“Hoje temos um presidente que não trabalha e bebe muito como dizem por aí”. (Senador José Jorge, do PFL de Pernambuco, candidato a vice na chapa de Geraldo Alckmin.)
2/7/2006
“Quando as pessoas vêm para o hospital e morrem na mão do (Adib) Jatene, mesmo que ele tenha feito um erro, todo mundo morre satisfeito, morreu na mão do melhor. Isso é como o Zico perder um pênalti, ninguém vai dizer que ele é grosso, ele errou”. (Lula)
14/7/2006
“Eu tenha cara de ambulância, tenho?” (Senador Heráclito Fortes, PFL-PI, irritado por ter sido confundido pelo Jornal Nacional com o senador Ney Suassuna, PMDB-PB, acusado de envolvimento com a compra superfaturada de ambulâncias).
1/8/2006
“Lula é nordestino, conhece nossas raízes e nossas carências.” (Fernando Collor, ao declarar seu apoio à reeleição de Lula.)
4/8/2006
“Há provas suficientes para responsabilizar um elevado número de parlamentares. Isso é inquestionável”. (Deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), presidente da CPI dos Sanguessugas).
10/8/2006
“Infelizmente um Congresso desmoralizado reflete um governo desmoralizado. Até porque nenhum parlamentar conseguiria mensalão se não tivesse um governo corrupto, que viabiliza a liberação de emendas apenas para parlamentares corruptos”. (Heloísa Helena, candidata do PSOL à presidência da República).
25/08/2006
"Muitas vezes você está na cozinha de sua casa, tomando chimarrão, e não sabe o que seu filho está fazendo na sala ao lado". (Lula, ao responder a um jornalista gaúcho sobre o mensalão.)
2/9/2006
“Não sei se conseguiremos fazer tudo que é preciso (...) Se a gente não cumprir é porque houve fatores extraterrestres que não permitiram que cumpríssemos”. (Lula, sobre as promessas para o segundo governo).
2/10/2006
“Uma amiga me disse que o PT parece um arrastão: não dá pra saber se o garoto que pegou sua sandália recebia ordens do chefe”. (Caetano Veloso no Blog do Moreno).
6/10/2006
"O PT não põe sujeira embaixo do tapete. Corta na própria carne, passa por vexame. A gente vai até o final e corta na carne”. (Marta Suplicy, nova coordenadora da campanha de Lula em São Paulo).
8/10/2006
“Saí da direita e fui para a esquerda apoiar Lula. Aí o PT veio para a direita. Acabei ficando no mesmo lugar”. (Deputado José Múcio Monteiro, líder do PTB na Câmara).
Blog do Noblat

Nenhum comentário: