domingo, 28 de janeiro de 2007

Lula e o 3º mandato
.
Luiz Inácio Lula da Silva pode querer um terceiro mandato? A constitução não permite. Para que isso fosse possível seria necessário mudar as regras da Constituição.
Essa possibilidade foi cogitada pelo cientista político Leôncio Martins Rodrigues e deputados da oposição ao especular sobre intenções ocultas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), lançado na segunda-feira (22/01).
Necessário lembrar que a reeleição foi aprovada por um único mandato por obra do esforço do PSDB e aliados durante o governo FHC, e hoje é questionada por muitos, mas deve ser mantida.
A possibilidade de Lula disputar novamente a Presidência em 2014, essa sim é possível e muitos petistas trabalham com ela, prevendo uma eventual derrota em 2010.
O candidato do PT em 2010 é a razão de muitos movimentos no partido atualmente. Os nomes petistas mais vistosos são os do governador Jaques Wagner, da ex-prefeita Marta Suplicy, de Tarso Genro Ministro e Ciro Gomes, mas este último já seria uma opção fora do PT, que pode aliás filiar ao partido se for o caso.
O PT terá dificuldade para construir um candidato a presidente, nas próximas eleições mas em 2014, Lula pode voltar é o que muitos petistas já estão trabalhando. No PT atualmente é assim fazem campanha com uma década de antecedência, no Orkut já tem comunidades para a eleição municipal, em breve teremos Lula novamente em 2014 .

Nenhum comentário: