quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

BARRACO TUCANO
.
Deu no blog do Noblat
.
Rebelião dentro do PSDB

Um deputado federal do PSDB está telefonando para outro, que por sua vez telefona para um terceiro, e esse para um quarto, de modo a reunir em Brasília na próxima terça-feira os 66 eleitos pelo partido no ano passado.

Querem rediscutir o apoio do PSDB à candidatura de Arlindo Chinaglia (PT-SP) à presidência da Câmara que acabou de ser anunciada em Vitória por Juthay Magalhães Jr., líder do partido (veja nota abaixo).


"No mínino foi extemporânea a consulta telefônica promovida pelo nosso líder", disse há pouco ao blog o deputado José Anibal (PSDB-SP). "Eu mesmo falei hoje por telefone com 20 deputados do PSDB dispostos a se reunirem para rediscutir o assunto".

Aníbal vai mais longe:


- O PSDB não pode dar as costas à sociedade. Qual a urgência de se tomar uma decisão dessas faltando ainda mais de 15 dias para a eleição?


Irônico, o deputado Paulo Renato (PSDB-SP) limitou-se a comentar:

- Se até o PMDB se reuniu para ouvir sua bancada por que ouvimos a nossa às pressas e por telefone?

Aníbal falou esta tarde por telefone com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. E disse que ouviu dele palavras de reprovação ao ato de Juthay.

Ocorre que Juthay não faria o que fez sem o aval do governador José Serra, de São Paulo, a quem é estreitamente ligado. De Juthay, seus colegas dizem que não vai ao cinema sem antes telefonar para Serra perguntando se deve ir.

O próprio Juthay, em entrevista há pouco em Vitória, contou que todos os governadores do PSDB e até o próprio ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sabiam que a consulta telefônica aos deputados estava em curso desde ontem.

O telemarketing na eleição para presidente da Câmara fez sua estréia.

Nenhum comentário: