terça-feira, 16 de janeiro de 2007

NOTÍCIAS DA PROVÍNCIA
Rafael Seidel

Pica- Pau x PMDB
Más línguas contam que o vereador ainda sem partido, Gilberto Gonçalves, o Pica-Pau, pode estar novamente próximo do PMDB. Depois de a sua filiação estar até assinada com o Partido, não foi concretizada devido a um empecilho imposto pelos dirigentes: de que a funcionária pública Nilse do Nascimento, que trabalhou por muitos anos na Câmara de Vereadores e foi demitida pelo então presidente da Casa, Marcos da Silva Creminácio, teria que ser recontratada. Gonçalves chegou a recusar isso e não ingressou no PMDB. Mas agora, a situação é diferente: Nilse está novamente no Legislativo e foi recontratada por Gonçalves.
Pica-Pau X Mesa Diretora
Mas agora, há outro problema para Gonçalves: terá que se entender com a mesa diretora, já que parte do acordo não teria sido cumprido. A coisa vai esquentar ainda mais este ano.
Assessoria
O novo presidente da FATMA no Estado, o caçadorense Carlos Leomar Kreus está definindo a sua equipe. Ainda não está definido, mas um conhecido colunista deverá ser o responsável pela sua Assessoria de Imprensa. Se isso acontecer, ele deverá deixar a função que exerce em um outro órgão de imprensa de Caçador.
Deputado?
“Gostaria de chamar até o palanque o deputado e secretario de Desenvolvimento Regional de Caçador, Valdir Cobalchini”. Palavras do governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira em Matos Costa.
Deputado? I
Pelo que se sabe, LHS ainda não cumpriu com a sua promessa de campanha no segundo turno, de que Caçador teria dois deputados estaduais se ele fosse reeleito. Nomeou apenas dois deputados eleitos e dois suplentes do PMDB assumiram a vaga na Assembléia. O problema é que Cobalchini é o 4º suplente e teve que se contentar com o cargo de secretário Regional. Mas a promessa ainda existe e, segundo o próprio LHS, Cobalchini deverá assumir uma cadeira na AL no final deste ano. Será?
Impasse
Os blocos de Carnaval de Caçador estão muito descontentes com a administração municipal. Na verdade, mais precisamente com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Gilmar Ramos, responsável pela organização do Carnaval de rua. O problema iniciou com algumas declarações do secretária, afirmando que não seria feito o desfile neste ano, já que não houve organização em 2006. Já, segundo os foliões, o que acontece é que se a Prefeitura não investir mais, não haverá desfile, mas por que os blocos não irão se apresentar. O circo está armado.
Impasse I
Mas quem assistiu o Carnaval do ano passado pode confirmar que houve sim, organização dos blocos e que eles cumpriram à risca o que lhes foi proposto. Agora, não se pode também querer que esses blocos, que não têm tradição em desfiles, façam o que uma escola de samba faz na passarela.
E agora?
A cidade toda comenta que o PP terá candidato a prefeito em 2008. Será que o líder do executivo, Saulo Sperotto não será candidato à reeleição?

Nenhum comentário: