segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

NOTÍCIAS DA PROVÍNCIA
.
RAFAEL SEIDEL
.
Filiação

O presidente da Câmara de Vereadores, Gilberto Gonçalves, ainda sem partido, afirmou que recebeu convites extra-oficiais para entrar no PT. Inclusive, o vereador afirmou ter uma afinidade com o Partido, já que o seu antigo partido, o PDT, disputou a eleição de 2004 na mesma coligação. Aliás, o suplente do vereador Gilberto Gonçalves é o petista Ricardo Pelegrinello.

Filiação I

Se Gonçalves chegar a assinar a sua filiação com o PT, o partido terá dois vereadores na Câmara: Ele e o ex-presidente, Marcos Creminácio.

Bombeiros

O prefeito e sua assessoria deixaram de relacionar os projetos na convocação extraordinária e de comum acordo, os vereadores se auto-convocaram para mais uma sessão, pois senão os projetos seriam analisados e votados apenas em fevereiro. Afirmação é do presidente da Câmara de Vereadores, Gilberto Gonçalves, ao dar ênfase ao trabalho realizado pelos vereadores.

Obras

A garantia de que um bom trabalho seria feito está se confirmando. O secretário de Infra-estrutura, Fically, deixou o seu cargo de vereador e prometeu obras. E muitas obras. Por enquanto, isso está acontecendo no bairro mais populoso de Caçador: o Martello.

“Sou um prefeito municipalista”.

Do líder do Executivo Municipal, Saulo Sperotto.

Eleições

Prefeito Saulo Sperotto (PSDB) pode mesmo estar fora do páreo na próxima eleição municipal. Fontes da coluna, próximas ao prefeito, garantem que ele tem avaliado sua situação como muito delicada. Seu principal parceiro na administração, o PP, tem alardeado que pretende ter candidatura própria. O PFL deve sofrer intervenção e apoiar o PMDB.

Cortes

O governador Luiz Henrique confirmou a redução de 30% nos cargos comissionados como forma de reduzir o custeio da máquina administrativa. O governador confirmou que as propostas elaboradas pelo grupo de trabalho estão na linha de reduzir e racionalizar despesas para aumentar os investimentos, aumentando o poder das secretarias e dos conselhos de desenvolvimento regional "para que cada vez mais nas microrregiões do Estado".

Cortes I

Segundo ele, foi feita uma reengenharia das secretarias regionais e mesmo com a criação de seis secretarias, serão extintos 88 cargos de confiança. Com a mudança, em média, cada SDR terá 10,5 funcionários após a aprovação da reforma. Serão reduzidas as estruturas das secretarias regionais através de uma compactação de gerências e diretorias. Enquanto as de maior porte terão 19 funcionários, as médias terão 13 e as menores nove servidores.
.
Caçador Online

Nenhum comentário: