segunda-feira, 26 de março de 2007

Coluna do Rafael Seidel
.
Festa do Município
Deixando as preferências políticas à parte, o que se viu na Festa do Município deste ano foi realmente uma tentativa frustrada de levar o público ao Parque das Araucárias para a comemoração dos 73 anos de Caçador. No primeiro dia, poucas pessoas e atrativos fracos. No segundo dia, à tarde, Silker Show, uma atração destinada às crianças, se apresentou para umas 30 pessoas, dentre as quais, umas 10 crianças. À noite, o público correspondeu e mais de 12 mil expectadores viram a banda Titãs e o caçadorense André Jean. Já no domingo, a festa estava praticamente morta e a chuva atrapalhou ainda mais. Nem a tentativa de se fazer um bolo gigante deu certo. Alguns comentários já postados no Portal Caçador On line mostram o que os caçadorenses estão achando da comemoração.
“Nem lembrei”
Frase do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Gilmar Ramos, para dizer que não tinha nem pensando na imprensa de Caçador, responsável pela divulgação da Festa. Na verdade, nem uma sala para os profissionais trabalharem foi providenciada. Havia apenas um computador colocado ao lado dos equipamentos da rádio, mas sem internet.
Deselegância
Em pleno aniversário do Município, uma das lideranças que também tem trabalhado pelo desenvolvimento de Caçador, o secretário Regional Valdir Cobalchini (PMDB), mesmo comparecendo ao Desfile Alegórico, não foi chamado para compor o palanque oficial. Ficou no meio do público, assistindo ao evento.
Deselegância I
Uma clara deselegância por parte de uma Prefeitura que vem sendo atendida pelo Governo do Estado, representado em nossa região pelo secretário Cobalchini. Aliás, fazem poucos dias que Saulo participou de uma maratona de inaugurações de obras com dinheiro do Estado. Este tipo de atitude lembra de mesquinharias da política antiga, que já parecia superada em nossa cidade.
Desculpa?
Do prefeito Saulo Sperotto na inauguração da Câmara: "Se não houver uma mudança rápida nisso (ele falava que a minoria dos impostos fica em Caçador, apenas 15%, sendo que o Governo Federal recebe 65%), vai ser muito difícil para nós darmos uma boa qualidade de vida para a nossa população. Por isso, tenho que ir para Florianópolis e Brasília, buscar recursos para o nosso Município".
Será?
Parece que esta coluna errou. Acordos dos bastidores do Partido dos Trabalhadores podem levar para a candidatura a prefeito o empresário Assis Pereira. Na verdade, ele pode vir a compor uma chapa pura, com o vereador Marcos Creminácio como vice.
Ladeira abaixo
E a disputa entre o vereador Beto Comazzeto (PMDB) e o vereador e secretário de Infra-Estrutura, Itacir Fioreze, o Fically (PP), em torno do uso de máquinas em locais particulares pode acabar fazendo o projeto de ambos de um dia serem prefeitos virar água.

Nenhum comentário: