quinta-feira, 22 de março de 2007

COLUNA DO RAFAEL SEIDEL
.
Lenha na fogueira
O vereador Alcedir Ferlin jogou ainda mais lenha na fogueira nas discussões de ontem acerca do uso das máquinas na Prefeitura em terreno particular sem autorização da Câmara. Ele afirmou que a Prefeitura só lança projetos de fantasia e que não viu nenhuma ação por parte do Executivo.
Lenha na fogueira I
“Do prefeito, nenhum projeto real que tenha beneficiado a população, exceto da Festa do Município com os portões abertos, mas isso é mesmo uma obrigação do poder público, já que o cidadão paga os impostos e teria o direito de ter essa festa de graça”, declarou Ferlin na sessão desta segunda. Ele afirmou ainda que a Prefeitura “ta mal e o prefeito está cheio de boas intenções, mas de boas intenções diversos lugares estão lotados”.
Festa
O vereador Deoclides Sabedot também usou a palavra para afirmar que para fazer a Festa do Município em Calmon, cascalhando estradas para realizar um evento, o prefeito foi bom, mas para fazer as obras aqui em Caçador está difícil. Ele se referiu a melhoria da estrada que leva até a chácara do Jair Carneiro, onde foi realizado um rodeio, que já fica nas terras do município vizinho.
Reclamação
Além disso, esta questão já foi tema de reportagem neste Portal, onde os moradores e donos de terras da estrada que fica à direita desta onde os rodeios são realizados, e que leva até o município de Timbó Grande, estão indignados com a situação da mesma, afirmando que as máquinas nem ao menos passaram pelo local, mesmo estando tão próximas por um bom tempo.
Encurralado
Pelo jeito, mais uma vez, o prefeito Sperotto está encurralado pelos vereadores de Caçador. Depois de ter colocado máquinas trabalhar no terreno da Reunidas, sendo alvo de um processo no Ministério Público, ele agora está diante da mesma situação, só que com uma diferença: da outra vez ele não sabia que não era certo. Agora, com o alerta do MP ele já sabe.
Médicos
E o projeto dos médicos, que chegou à Câmara há pouco mais de uma semana, não foi votado nesta segunda. Mesmo assim, estavam presentes representantes da classe de saúde, para ouvir alguma coisa a respeito de uma possível data de aprovação. Segundo presidente da Casa, Gilberto Gonçalves, a Comissão de Constituição e Justiça está analisando, sendo que depois ele passará para a Comissão de Finanças e por último para a de Saúde. A sua votação provavelmente deverá sair nos dias 2 e 3 de abril.
Médicos I
Aliás, com a calorosa discussão acerca dos acontecimentos com as máquinas da Prefeitura, quase que uma explicação, para os presentes interessados no projeto dos médicos, não aconteceu. O vereador Marcos Creminácio teve que pedir a palavra e enfatizar que as pessoas estavam ali e pediu quando ele provavelmente seria votado.
Segurança
Gonçalves ainda aproveitou para dizer que não pode mais sair em festas em Caçador já que não se sente mais seguro. Segundo ele, está recebendo ameaças e está se sentindo com medo de aparecer em público, sob pena de “ser abordado por alguma daquelas pessoas que se favoreceram quando aprovamos o projeto aqui nesta casa”. O presidente se referiu ao projeto da Guarda Municipal que foi aprovado até mesmo pelos vereadores da oposição.

Nenhum comentário: