terça-feira, 7 de novembro de 2006

Telmo da Silva retorna à Câmara pela sexta vez.

07/11/2006 09:18 - Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Caçador
.
A sessão ordinária da Câmara de Vereadores na noite de ontem, serviu para marcar o retorno do vereador Telmo Francisco da Silva ao Poder Legislativo, assumindo a vaga deixada pelo companheiro de partido Itacir Fiorese(PP), que na semana passada assumiu como secretário municipal de Obras e Infra- Estrutura. Telmo já exerceu a função por cinco mandatos e na última eleição fez 822 votos, ficando na primeira suplência.
.
Outro ponto destacado foi a relação que o Legislativo deverá ter a partir de agora com o setor de obras da Prefeitura, que terá o comando do vereador Itacir Fiorese. Antes mesmo da sessão de ontem, ele prometeu atender os requerimentos e indicações dos ex-colegas, solicitando que os pedidos sejam sempre voltados à coletividade e não para interesses pessoais. "Eu passei por aqui e sei das cobranças que os vereadores sofrem todos os dias, por isso quero buscar uma aproximação e vou atender os pedidos deles na medida do possível", declarou Fiorese.
.
O vereador Alcedir Ferlin (PMDB) deu as boas vindas ao novo membro da casa e pediu atenção do novo secretário para as estradas do interior, que segundo ele estão em precárias condições.
.
Deoclides Sabedot(PMDB) também se pronunciou, citando que o Fiorese deve buscar atender a comunidade como um todo e não ficar fazendo pequenos favores individuais, que pouco representam para a cidade.Wilson Binotto(PFL) falou que Telmo da Silva(PP) já faz parte da galeria dos grandes vereadores, citando o início da carreira política em 1982, quando os dois se elegeram pela primeira vez. "Éramos jovens e tivemos que conviver com políticos experientes e isso foi uma grande escola para nós na época", salientou. Ao final, pediu mais união entre os vereadores, afirmando que a Câmara vai entrar numa nova era.
.
O vereador Antônio Gilberto Gonçalves destacou a humildade do novo secretário de obras, dizendo que o prefeito acertou na escolha. "Sempre é vantajoso trocar um prepotente por um humilde, pois o segundo sabe ouvir os outros e reconhecer quando está errado e o prepotente acha que sabe tudo e não precisa ouvir ninguém", falou. Ressaltou que o entrosamento entre os poderes deve melhorar e que Itacir fará falta no Legislativo.O vereador Telmo da Silva destacou a nova formação da Câmara de Vereadores, que reúne a experiência de vários membros, com a juventude e o vigor de vereadores que exercem o mandato pela primeira vez.
.
Falou que a renovação não acontece por acaso e que é um processo natural da democracia, mas que isso deve ser usado como uma coisa boa. "A Câmara é o fórum adequado para os debates e até para as divergências, pois muitas vezes é na discussão que se acham as soluções", declarou. Ele falou que defende a independência e a valorização do legislativo, mas que a casa deve propor idéias e sugestões para os problemas da coletividade, citando o problema da geração de emprego e renda no Município.

Nenhum comentário: