domingo, 19 de novembro de 2006

BOMBEIROS
.
Vereadores buscam saída para crise
.
Ass. Imp. Câmara Municipal
.
O aumento de verba para a Corporação dos Bombeiros Voluntários, passando dos R$ 225 mil reais previstos para R$ 400 mil reais em 2007, pode ser a saída para que a corporação continue desenvolvendo suas atividades normalmente, sem colocar em risco o trabalho prestado. A sugestão saiu de uma reunião na tarde de ontem, entre o presidente dos bombeiros Renato Vogel, o presidente da Câmara, Marcos Creminácio(PT) e o presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, Antonio Gilberto Gonçalves.
.
O aumento representaria as perdas que os bombeiros estão tendo, com a proibição por parte da Justiça, em realizarem vistorias em estabelecimentos comerciais. “ Isto seria como uma garantia pra gente continuar trabalhando, pois se for aprovado o Projeto de Emenda Constitucional que está tramitando na Assembléia, a solução será resolvida”, diz Renato Vogel.Como a Lei do Orçamento Anual ainda não chegou no legislativo, Gilberto Gonçalves solicitou que converse com a equipe econômica da Prefeitura, para que o remanejamento seja feito.
.
Marcos Creminácio citou inclusive o dinheiro que a Câmara de Vereadores irá devolver no final do exercício, num valor estimado em 400 mil reais. “ O prefeito, sabendo que este dinheiro entrará no caixa, poderá já determinar que seja utilizado para a causa dos bombeiros”, sugeriu. Como presidente da Comissão de Orçamento, Gilberto garantiu a aprovação dos recursos, mas afirmou preferir que o executivo já mande no projeto de onde quer retirar o dinheiro. “ Se eles não definirem, eu faço uma emenda e garanto os recursos, mas posso tirar de um algum lugar que eles não queiram”, falou.
.
Creminácio aproveitou para fazer um retrospecto da atuação da Câmara em favor dos bombeiros, inclusive com a ida dele e do vereador Antonio Gilberto Gonçalves a uma Audiência Pública em Florianópolis, tratar do assunto. “ Na segunda-feira recebemos os bombeiros aqui na sessão e na terça suspendemos a sessão para acompanhá-los no Fórum para conversar com o juiz. Além disto, liberamos nossa assessoria jurídica para trabalhar junto à prefeitura e bombeiros, para que possamos achar uma saída”, definiu Creminácio.

Nenhum comentário: