terça-feira, 7 de novembro de 2006

Paratleta caçadorense ganha três medalhas em Fortaleza
.
27/10/2006 17:23 - Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Caçador
.
O paratleta caçadorense Nilton Góis Junior, ganhou três medalhas na modalidade de atletismo no I Campeonato Paraolímpico Escolar Brasileiro, que está acontecendo em Fortaleza (CE). Junior, que é deficiente visual, foi o primeiro colocado no salto em distância, e segundo lugar nos mil metros nos 250 metros. Também participa da competição o paratleta caçadorense Jonatas Rocha.
.
Os atletas estão sendo acompanhados pela equipe da Fundação Municipal de Esportes de Caçador, através do coordenador paraolímpico, Roberto Hugo Ferrraz e estão tendo total apoio da Prefeitura de Caçador. Jonatas, que compete na natação e Nilton, no atletismo, estão entre os 12 paratletas de cada modalidade que representam Santa Catarina.
.
O Campeonato acontece em parceria com Ministério do Esporte e apoio da Secretaria de Esporte e Juventude do Estado do Ceará (Sejuv) e da Universidade de Fortaleza (Unifor).A competição visa promover uma ampla mobilização da juventude brasileira com deficiência em torno do esporte e será um dos primeiros resultados do projeto Paraolímpicos do Futuro, lançado pelo CPB para incentivar a prática de atividades esportivas entre crianças e jovens com deficiência na escola.

Nenhum comentário: