quarta-feira, 22 de novembro de 2006

DESMONTE

Professores entregam documento para vereadores
.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Caçador
.
Um grupo de aproximadamente 15 professores da rede municipal de ensino, esteve na Câmara de Vereadores na última terça-feira, para pedir melhorias na educação e entregar um documento para os vereadores, onde constam várias reivindicações da categoria.
.
Nomeado como representante dos demais, o professor Vilson Meireles se utilizou da tribuna livre , afirmando que gostariam de contrapor as informações prestadas pelo secretário da pasta, Itamar Fávero, na semana passada no mesmo local. No documento, eles dizem que tudo na secretaria municipal é discutido por duas ou três pessoas e que dificilmente ouvem professores ou outros servidores para tomarem as decisões. Criticaram o fato de haver um desmonte do setor pedagógico na Casa da Cultura, que segundo eles, servia para auxiliar os profissionais que atuam nas escolas e que agora este trabalho não existe mais. "Não adianta repassar dados estatísticos, nós queremos que a equipe passe nas escolas e veja a carência de reformas e falta de acesso tecnológico para as crianças", falou Meireles.
.
Ele também disse que a categoria está preocupada com a situação atual dos conselhos municipais do FUNDEF e COMED, que não estão funcionando como deveriam. "Estes órgãos foram criados para serem fiscalizadores, mas hoje estão muito atrelados ao executivo, inclusive com pessoas que detém cargos de confiança e estamos preocupados com a situação", declarou. Ao final da reunião, foram informados pela professora Terezinha Anciutti que o prefeito havia mudado a forma de conduzir a secretaria, nomeando um grupo gestor para tocar a pasta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como o prefeito não tem coragem de demitir o Secretário forma um grupo gestor. Isso parece piada.