sexta-feira, 3 de novembro de 2006

Empresas monitoram suas marcas na internet

EMPRESAS MONITORAM SUAS MARCAS NA INTERNET
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Ranking inédito mostra as marcas brasileiras mais populares nos blogs e sites pessoais.
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Laura Naime, do G1, em São Paulo
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Schwartz, presidente da Sun: ''blogs são como conversas pessoais'' O mundo corporativo está descobrindo nas comunidades virtuais – blogs, Orkut, fóruns – uma nova maneira de se relacionar com seus consumidores. A espontaneidade dos comentários feitos por blogueiros e as críticas registradas em comunidades do Orkut estão sendo buscadas por empresas do mundo todo interessadas em saber o que as tradicionais pesquisas de opinião e marketing não conseguem registrar: o que de fato se pensa a respeito de seus produtos e marcas.
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No Brasil, companhias como O Boticário, o Wal-Mart e o Bradesco vasculham a internet em busca dessas informações. Outras, como a Tecnisa, montaram seus próprios blogs. A Coca-Cola, por sua vez, montou uma equipe exclusiva só para cuidar de mídia interativa. Só não pegou por aqui ainda a moda do presidente-blogueiro – como Randy Basseler, da Boeing e Jonathan Schwartz, da Sun, que mantêm seu próprio blog. “Blogs são como conversas pessoais” disse Schwartz em entrevista ao G1.
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“As empresas brasileiras perceberam que o boca-a-boca da rede pode tanto ajudar ou atrapalhar os negócios”, diz Alessandro Lima, fundador da E-life e mentor de um serviço inédito no Brasil, o ranking das marcas mais populares na internet. Lima desenvolveu um sistema que rastreia "

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