terça-feira, 17 de julho de 2007

Nossa paciência!

No Brasil realmente somos um povo, excessivamente paciente, capaz de tolerar o intolerável, saqueados somos, todos os dias, e acordamos, vamos ao trabalho e tocamos em frente. Até quando?

Promessas já não enganam, aqueles com maior grau de informação, mas infelizmente parcela expressiva da nossa população deixa se levar por elas, e todos arcamos com os prejuízos.

Em algumas horas somos tentados a mandar tudo pelos ares, mas acossados pelos senso de responsabilidade e pelo temor de que algo pior venha a ocorrer, vamos tocando nossas rotinas, como se a normalidade fosse a característica do momento.

O que tem de normal nas inúmeras tragédias sociais que o Brasil vive a décadas? Somente os imbecis são capazes de considerar normal, as incontáveis mazelas que enfrentamos a anos.

Um comentário:

Alann Melotti disse...

Infelizmente a grande maioria da população brasileira ainda não aprendeu a votar,está disperdiçando esse grande direito que conseguimos com muita luta depois de enfrentar a ditadura militar por dinheiro ou então por uma mísera cesta básica que vai suprir sua necessidade somente naquele momento,mas não pensa adiante!Infelizmente a maioria hoje não pensa mais no bem coletivo da população,somente em si mesmos.Fiquei boquiaberto quando vi que os políticos envolvidos em escândalos do mensalão e afim foram reeleitos como deputados federais ou estaduais,isso é de fazer chorar...
Nós precisamos aprender a cobrar mais dos políticos que elegemos.Nos sites da Câmara e do Senado está publicado todos os e-mails dos parlamentares,mas quantos que mandam algo cobrando resultados?Quantos já viram pela televisão uma sessão da Câmara ou do Senado?Quantos já leram a CRFB/88?Quase ninguém com certeza,e ainda ssim se dizem cidadãos brasileiros e não sabem os seus principais direitos!

Abraço