Segundo o Aurélio, prevaricação é crime perpetrado por funcionário público, que consiste em retardar ou deixar de praticar, indebitamente, ato de ofício, ou em praticá-lo contra disposição legal expressa, para satisfação de interesse ou sentimento pessoal. Trocando em miúdos, se um agente público toma conhecimento de um ato ilícito e não toma providências para inibi-lo, e com isso, se beneficia, estará praticando crime de prevaricação.
Por isso, o criminalista Marcio Thomas Bastos aconselhou vivamente o presidente Lula a reiterar que não sabia de nada, não soube de nada, não viu nada.Assim, o presidente, como agente público, não poderia ser indiciado por prevaricação. Deu certo.Se o senador Renan Calheiros tem conhecimento de atos ilícitos praticados pelos senhores senadores e, como agente público, não tomou providências para estancar essas ilegalidades, no mínimo pode ser indiciado por prevaricação.
A nós, como eleitores e contribuintes, só resta pedir ao senador Calheiros que conte tudo, não esconda nada, revele todas as malfeitorias dos senhores senadores e senhoras senadoras. Os eleitores brasileiros só têm a lucrar. Sem contar a economia. Pois não custa lembrar que são os eleitores brasileiros que pagam essa verdadeira farra do boi.
Fale, senador Renan, revele tudo. Será muito educativo, tenho certeza.
Lucia Hipólito
Nenhum comentário:
Postar um comentário