Prefeitura inicia convocação de concursados
09/07/2007 17:42 - Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Caçador
09/07/2007 17:42 - Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Caçador
O prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, convocou no último sábado, 6, os cidadãos classificados em concurso público, para tomar posse nos seus respectivos cargos já homologados. Ao todo, 18 cargos tiveram profissionais chamados, que devem se apresentar dentro de 30 dias, sob pena de perder o direito a vaga.De acordo com Joice Flores de Matias, advogada e presidente da comissão do concurso público da prefeitura de Caçador, nem todos os cargos foram homologados, apenas os que não precisavam de provas práticas e orais.Joice comenta que muitas especulações quanto ao concurso vêm surgindo na mídia, com afirmações equivocadas, o que acaba confundindo a população. Ela esclarece que, quanto ao cargo de Agente Municipal de Segurança e Trânsito (Guarda Municipal), nenhum resultado foi publicado, uma vez que os candidatos prestaram apenas a prova teórica e o exame físico, ficando ainda para prestar o exame de avaliação psicológica. Segundo ela, é um cargo diferenciado, pois tem estas três etapas. "O exame psicológico ainda não foi realizado. Portanto, é óbvio que não temos resultado de quem foi aprovado ou não, e nenhum agente de trânsito foi chamado, como algumas mídias estão afirmando. É importante que a população saiba que tem gente que está tentando prejudicar o concurso e lançando informações que são, no mínimo, engano e mentira", comenta Joice.
Além disso, ela ressalta o pedido para que a população em geral, principalmente os interessados no concurso, sigam o que diz o edital, procurando informações no jornal de publicações oficiais (A Folha da Cidade), o site da Prefeitura (http://www.cacador.sc.gov.br/) e os editais fixados em painéis no hall de entrada da prefeitura, onde se encontram todas as informações corretas sobre o concurso. "Não temos como prestar informações particularmente a cada um que prestou a seleção. E todos que prestaram a prova estavam cientes que deveriam ficar atentos às publicações. Quem realmente tem interesse, ficou atento", diz, citando um caso de um participante que alegou ter perdido a prova prática por não ter sido informado da data.
Testes Práticos - A advogada esclarece ainda sobre os testes práticos, os quais foram realizados para alguns cargos do concurso. O TAF (Teste de Aptidão Física), segundo comenta Joice, munida com a documentação do teste. "O TAF está bem especificado, com tabelas de corrida, potências anaeróbias, por idade, teste de força, de corrida, tudo bem discriminado por idade, sexo, entre outros. Basta que seja verificado o edital", fala.
Um comentário:
nice blog
Postar um comentário