sábado, 21 de julho de 2007

O que dizer de ACM?

Que contribuiu enormemente para manter toda essa estrutura política pobre que o Brasil possui até hoje.
Foram 50 anos defendendo os poderosos, praticando arbitrariedades, e cometendo crimes e irregularidades, que ficaram impunes. Certamente vai fazer parceria com Augusto Pinochet.
Que mania é essa de depois que o cara morre escamotear aquilo que ele foi.
QUAL É LEGADO DE SUA GESTÃO DE 16 ANOS NA Bahia? Erradicou o analfabetismo por lá, zerou o déficit habitacional, como deixou a educação bahiana?
Morreu e era um grande entulho autoritário, foi um golpista até nos seus últimos discursos no senado.
Foi conivente com todos os crimes praticados na ditadura, não pediu desculpas por isso, ao contrário continuou defendendo as realizações da ditadura.
Agora é tratado como um herói, mas que herói? Chantagista; truculento; adversário da democracia; da liberdade de imprensa; oportunista.
Quem derá algumas suspeitas que pesam contra ele sejam esclarecidas, mesmo depois de sua morte.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro professor Atilio

Concordo inteiramente com sua postagem. Ele foi um grande Capo na Bahia assim como é Jader Barbalho no Pará, José Sarney no Maranhão, Paulo Maluf em São Paulo dentre outros caciques usurpadores.ACM,agora vai virar santo depois de tanta atrocidade cometida, na Bahia é bem capaz de se transformar em alguma entidade da Macumba .( quem sabe algum preto velho).......a verdade é que para muitos brasileiros depois do desastre da TAM a morte do ACM veio finalmente como uma notícia boa.


Saudações
NORBERTO