segunda-feira, 16 de julho de 2007

Temos uma chance

Hoje por causa da internet, temos uma modesta chance de interferir no noticiário. Você sabe que coisas importantes no nosso país tem pouco destaque na TV, no rádio, nos jornais, mas na internet podemos, mesmo que de forma limitada, e precária, colocar outros assuntos, noticias que de outra forma ficariam escondidas.

Muito criticamos a programação das TVs, mas hoje podemos disponibilizar via internet uma série de programas de boa qualidade, sobre muitos assuntos de maneira gratuita ou barata. Isto já é uma concorrência, e uma alerta para que as TVs repensem as suas programações.

As televisões brasileiras infelizmente não colocam o Brasil por inteiro nas suas programações, normalmente retratam a realidade de São Paulo e do Rio de Janeiro. No entanto na internet podemos colocar notícias de várias partes do Brasil, sem passar pelo filtro dos grandes meios de comunicação, isso pode ser decisivo para a democratização da sociedade brasileira.

Um comentário:

Alann Melotti disse...

A função básica da Televisão,prevista pela CRFB/88 é promover a educação,então me pergunto a qualidde de educação que ela está dando.Podemos notar isso no que os jovens vem aprendendo com as novelas,e os programas educativos ficam pra madrugada,quando a maioria está dormindo pra trabalhar no dia seguinte.