segunda-feira, 7 de maio de 2007

Não se pode ser bom em tudo

Não se pode ser boa em tudo, você já ouviu isso várias vezes. E é a pura verdade. Pessoas que querem ser boas em tudo acabam sendo infelizes, e espalham infelicidade aos que lhe cercam.

Um comentário:

Anônimo disse...

ahhhh
é sempre fácil botar a culpa nos professores. Mas a culpa do estado caótico da educação atual tem um grande culpado na Constituição de 1988, ao colocar a educação como um dever do estado e uma obrigação do aluno, impediu o principal sistema de controle da disciplina escolar: A expulsão.
Aluno hoje não pode ser mais expulso, aliás, nem precisa estudar, só tem que ficar na sala.
Se o sistema anterior era excludente, ou seja, extirpava os que não se enquadrassem, o atual é de uma inclusão atroz, auoritário, mas funcionava como controle de disciplina, afinal não se precisava aturar aluno desaforado, traficante, bandido, etc. Então, o antigo sistema caiu e nenhum novo foi criado, o sistema é igual, os modos de ensino são iguais, mas o mundo, a legislação não são mais a mesma.
Os alunos são desinteressados porque se perdeu a disciplina em sala, perdeu-se a autoridade do professor como representante do Estado na sociedade.
Como me disse um professor, os alunos vão para a escola conviver com os outros alunos, não mais para aprender.
Abraços