sábado, 12 de maio de 2007

Não queria falar mal do papa

Não queria falar mal do papa, mas, bom, não falarei, apenas darei uma opinião. Se o papa pode opinar sobre muita coisa da vida terrena, nós também podemos fazê-lo.
O mundo que Bento XVI preconiza parece muito distante deste em que vivemos. Me surpreende a ênfase que o sumo pontífice confere as questões sexuais.
Prega ele com absoluta prioridade a castidade. Pois penso que a Igreja deve dar o exemplo, e um exemplo forte começando pelos sacerdotes.
Infelizmente, sabemos, que nem todos guardam o sagrado princípio, tão arduamente defendido pelo papa. De minha parte continuou acreditando, que a Igreja faria um bem enorme as comunidades católicas, se permitesse que os sacerdotes que desejam constituir família, que assim o fizessem.
Outro ponto que não concordo com sua santidade, o papa, é em relação a impossiblidade dos católicos contrairem um segundo matrimônio. O assunto me parece uma obssessão da Igreja, em viver apartada do mundo real de milhões de católicos no mundo todo.
POR FIM QUE BOM QUE O PAPA VEIO AO BRASIL CONCORDEMOS OU NÃO COM ELE, É SUPREMA AUTORIDADE DA IGREJA CATÓLICA NO MUNDO QUE ESTEVE NO BRASIL.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom se a castidade e segundo casamento fossem birra da Igreja, mas não se pode simplesmente jogar fora princípios de 2000 anos. Pelo menos eu não posso dizer que o que é errado hoje, é certo amanhã só para regularizar a situação de alguns, quem leva a coisa a sério vai achar bom? Bem falou o Papa que precisa de cristãos de qualidade.

Alessandro Cunha disse...

Viu com a vinda dom papa para o Brasil o crime diminui, bem q nos poderíamos ter um papa morando aqui... wllw at+++