segunda-feira, 21 de maio de 2007

Dúvidas Aeronáuticas

Não se está acreditando muito que a CPI do apagão vai esclarecer muita coisa. Retifico são duas CPIs, uma no senado e outra na câmara.

Até agora já está mais ou menos claro, que os pilotos americanos, foram os grandes responsáveis pelo acidente, e que os controladores poderiam ter evitado a tragédia, mas por várias razões não o fizeram.

De qualquer maneira fica patente, que não havia necessidade de CPI, para esclarecer esse fatos, mas como criaram, agora justifiquem o dinheiro que vão gastar, e apresentem alguma sugestão que torne a aviação comercial mais segura. Embora não tenha nenhum indicar que sustente a idéia de que o Brasil apresenta uma situação de insegurança alarmante.

Muito mais inseguras são as nossas estradas, e não são motivo de um alarme tão grande por parte da imprensa e de determinados políticos, talvez porque em sua grande maioria não são esses que as utilizem.

Valeria apena fazer uma apanhado com os caminhoneiros para conhecermos melhor as verdadeiras aventuras, por esse imenso brasil, são dificuldades de todo tipo, algumas alarmantes que não merecem o destaque da imprensa. 50.000 brasileiros perdem a vida todo ano nas estradas, e isso não motiva nenhuma CPI, muito sabiamente, porque não será uma delas que resolverá o problema.

O problema só vai sendo resolvido, com educação, fiscalização, investimentos nas estradas e na segurança dos veículos, no combate eficiente aos maus motoristas, sem a demagogia que tanto caracteriza certos políticos.

Nenhum comentário: