sábado, 12 de maio de 2007

Mimados e Irresponsáveis

Quando a família, a escola e a sociedade de maneira geral assumem a postura de passar a mão na cabeça, sobre as irresponsabilidades dos jovens, estamos caminhando para formar uma geração adultos mimados e irresponsáveis.

É o que estamos vivendo com vastos exemplos em nossa sociedade. São jovens que desrespeitam, a família, a escola, a sociedade, tudo e todos a todo momento.

São contas telefônicas estratosféricas, que os pais se quebram para pagar, são ofensas a colegas e professores. São ameaças e chantagens a todo momento, e todo mundo vai se encolhendo e abrindo espaço para os pequenos tiranos, que acham que podem tudo, não respeitam nada, e não se dão ao respeito.

O preço por passarmos a mão na cabeça desses comportamentos, cada dia será mais alto.

4 comentários:

PALINDROMO disse...

Assunto velho, caro Atilio. Lembro-me duma edição da veja, de uns 3 anos atrás, onde o assunto foi focado. Novidade sobre isso, nenhuma. Devemos sim usar os ensinamentos de Içami Tiba. Um "não" responsavel, abre a porta de muitos "sins" posteriores. Os pais de uma forma geral tratam os filhos de tenra idade como brinquedos, que merecem todas as atenções. O resultado, logicamente não será nenhuma surpresa.

Atílio disse...

Olá! Não sei se o assunto é tão velho, no entanto, o que vemos hoje são algumas coisas bastante preocupantes.

Anônimo disse...

Caro Atilio, localizei a revista. A capa já diz tudo: Edição 1841, de 18 de fevereiro de 2004. Tá tudo lá, confome você se "queixa". A dona Tania Zagury recomenda algumas regras, para superar em parte o tal do "problema". Se quiseres, reproduzo num blog, e te remeto.

Abraços

Palindromo

Alann Melotti disse...

Olá Atílio.Muito interessante o assunto que você aborda no seu artigo.Pelo que noto,isso é problema de tempos,mas vou desfavorecer um pouco a minha geração porque antigamente existiam os problemas de indisciplina,mas hoje está muito mais acentuado mesmo,isso é fácil de se notar em sala de aula,o desrespeito que a maioria dos alunos tem com os professores e com os seus próprios colegas mesmo.Triste isso,tomara que um dia mude,que nós concientizemo-nos com o problema e que isso é para o nosso bem.

Abraço