Não se pode ser boa em tudo, você já ouviu isso várias vezes. E é a pura verdade. Pessoas que querem ser boas em tudo acabam sendo infelizes, e espalham infelicidade aos que lhe cercam.
Um comentário:
Anônimo
disse...
ahhhh é sempre fácil botar a culpa nos professores. Mas a culpa do estado caótico da educação atual tem um grande culpado na Constituição de 1988, ao colocar a educação como um dever do estado e uma obrigação do aluno, impediu o principal sistema de controle da disciplina escolar: A expulsão. Aluno hoje não pode ser mais expulso, aliás, nem precisa estudar, só tem que ficar na sala. Se o sistema anterior era excludente, ou seja, extirpava os que não se enquadrassem, o atual é de uma inclusão atroz, auoritário, mas funcionava como controle de disciplina, afinal não se precisava aturar aluno desaforado, traficante, bandido, etc. Então, o antigo sistema caiu e nenhum novo foi criado, o sistema é igual, os modos de ensino são iguais, mas o mundo, a legislação não são mais a mesma. Os alunos são desinteressados porque se perdeu a disciplina em sala, perdeu-se a autoridade do professor como representante do Estado na sociedade. Como me disse um professor, os alunos vão para a escola conviver com os outros alunos, não mais para aprender. Abraços
Sou Professor de História, formado pela Universidade Federal de Santa Maria. Leciono no magistério catarinense desde 1998. Sou professor efetivo da Escola de Educação Básica Paulo Shieffler e das Escolas Municipais Henrique Júlio Berger, Pierina Santin Perret.
Criei esse Blog para ser um espaço para discutir idéias, notícias e outras coisas com quem se interessar.
Imagino que um Blog possa ser um excelente espaço para conversarmos sobre o mundo, como ele é, como deveria ser para que todos possam viver com dignidade.
Um comentário:
ahhhh
é sempre fácil botar a culpa nos professores. Mas a culpa do estado caótico da educação atual tem um grande culpado na Constituição de 1988, ao colocar a educação como um dever do estado e uma obrigação do aluno, impediu o principal sistema de controle da disciplina escolar: A expulsão.
Aluno hoje não pode ser mais expulso, aliás, nem precisa estudar, só tem que ficar na sala.
Se o sistema anterior era excludente, ou seja, extirpava os que não se enquadrassem, o atual é de uma inclusão atroz, auoritário, mas funcionava como controle de disciplina, afinal não se precisava aturar aluno desaforado, traficante, bandido, etc. Então, o antigo sistema caiu e nenhum novo foi criado, o sistema é igual, os modos de ensino são iguais, mas o mundo, a legislação não são mais a mesma.
Os alunos são desinteressados porque se perdeu a disciplina em sala, perdeu-se a autoridade do professor como representante do Estado na sociedade.
Como me disse um professor, os alunos vão para a escola conviver com os outros alunos, não mais para aprender.
Abraços
Postar um comentário