sábado, 21 de outubro de 2006

PF aponta Lorenzetti como responsável por operação
.
A informação é do Jornal Nacional desta sexta, com base em relatório da PF
.
SÃO PAULO - Jorge Lorenzetti, ex-coordenador de inteligência da campanha eleitoral de Luiz Inácio Lula da Silva e ex-churrasqueiro do presidente, foi acusado de ser o responsável pela operação de compra do dossiê Vedoin, elaborado para prejudicar a candidatura tucana no governo de São Paulo.
.
A informação, revelada nesta sexta-feira pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, está no relatório parcial do inquérito sobre o caso, preparado pelo delegado Diógenes Curado Filho, da Polícia Federal (PF), que preside as investigações.
.
Curado Filho entregou nesta sexta-feira o parecer de dez páginas à Justiça com os dados sobre a investigação. No documento, o delegado afirma estranhar o fato de o churrasqueiro ter declarado, em depoimento, que tinha conhecimento do dossiê, mas não do R$ 1,75 milhão apreendido com o advogado Gedimar Passos e o empresário Valdebran Padilha em 15 de setembro, num hotel da capital paulista.
Esse dinheiro, ainda segundo a PF, foi levado até o hotel pelo ex-coordenador de Comunicação da campanha do senador Aloizio Mercadante (PT-SP), Hamilton Lacerda.
.
O relatório foi uma exigência do juiz Jefferson Scheinneder, da Justiça de Mato Grosso, para conceder mais prazo para a investigação. Scheinneder queria saber o que foi feito até agora.
.
Curado Filho pediu 30 dias adicionais para continuar o trabalho. Ele diz ter passado noites em claro examinando com um analista da PF os resultados do rastreamento de 800 linhas telefônicas, fixas e móveis.

Nenhum comentário: