sábado, 7 de outubro de 2006


DÁ-LHE TESOURA

Prefeitura faz ajustes dispensando funcionários
Em função da queda de arrecadação e de ajustes na administração municipal de Caçador, o prefeito Saulo Sperotto anunciou nesta quarta-feira a demissão de 70 funcionários das mais diversas secretarias. Informou também que foram cortadas as horas extras, algumas coordenadorias e assessorias e contratos que estavam vencendo não foram renovados.
.
Segundo o prefeito, os principais ajustes foram feitos na Secretaria Municipal de Saúde, no Programas Saúde da Família e Programa de Agentes Comunitários. “Tivemos ajustes em todas as secretarias, para que possamos nos adequar a essa queda de arrecadação”, explicou, acrescentando que não haverá problemas para o andamento dos trabalhos com essas demissões.
.
De acordo com o prefeito, a administração deve ficar em torno de 1560 funcionários. “Tínhamos 1647 funcionários, mas na administração anterior chegou a ter 1780. O que ocorreu foi que concedemos aumento para todos os funcionários, numa média de 26%, sendo que na educação alguns chegaram a receber 50% de aumento”, argumentou.
.
Sperotto destacou que também que esses ajustes se fizeram necessário em função dos investimentos em obras que estão sendo realizados. “Até agora foram mais de R$ 4 milhões em investimentos e precisamos concluir alguns até o final do ano, como a ponte da perimetral, as reformas e ampliações nos postos de saúde, pronto atendimento no hospital Jonas Ramos, a escola Maria Luiza Barbosa, a creche na Vila Ulisses Guimarães, entre outros”, salientou.
.
COMENTÁRIO: OS DISPENSADOS QUE SE VIREM, O NEGÓCIO É CORTAR

Nenhum comentário: