sábado, 14 de outubro de 2006

Arnaldo Jabor X PT
.
A Rádio CBN deverá retirar de sua página na Internet, e na de todas as suas afiliadas, o comentário do colunista Arnaldo Jabor feito às 8h05 do último dia 10 de outubro. A decisão é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
.
Veja o comentário:
.
"Amigos ouvintes, o debate de domingo serviu para vermos os dois lados do Brasil. De um lado, um choque de capitalismo. De outro, um choque de socialismo deformado num populismo estadista, num getulismo tardio. De um lado, São Paulo e a complexa experiência de Estado industrializado, rico e privatista. De outro, a voz dos grotões, onde o estado ainda é o provedor dos vassalos famintos. De um lado, a teimosa demanda do Alckmin pelo concreto da administração pública, e do outro, o Lula, apelando para pretextos utópicos, preferindo rolar na retórica de símbolo (...)"
.
Na minha opinião foi mais um tiro no pé do PT, a opinião expressa é polêmica, e pode ser contestada de várias formas, no entanto o que não fortalece a democracia e a interdição do debate como aconteceu. Sobre este tema aliás o Jornalista Antônio Mello expressou uma opinião interessante veja abaixo:
.
"Esquece-se Jabor, que esse São Paulo que ele elogia foi construído às custas da outra parte do país. Os sucessivos governos, anteriores a Lula, promoveram com subsídios e incentivos a industrialização de São Paulo, enquanto os "grotões" serviam apenas de criadouro para mão-de-obra barata. As verbas para os "grotões" iam direto para o bolso dos coronéis da região, como compensação para as quantias infinitamente maiores que eram deslocadas para São Paulo.
Querem uma prova de como São Paulo foi sempre privilegiado? A Constituição de 1988 determinou que todos os produtos tenham a cobrança do ICMS efetuada na origem, com exceção do petróleo e da energia elétrica."

Um comentário:

Anônimo disse...

LEGAL