quarta-feira, 13 de junho de 2007

Apaixone-se pela vida


O verdadeiro sentido e a verdadeira motivação para a vida é a paixão.Estar apaixonada e me apaixonar a cada dia.Hoje eu afirmo com toda a certeza que ninguém deveria passar a vida sem ter uma grande paixão. E não estou falando só no sentido de relacionamentos. Ter uma paixão é ter algo ou alguém que alimente a vida, que traga esperança, que motive a lutar, que muitas vezes faça perder o juízo, mas que sempre traga prazer. É ter com que sonhar. Algo que motive a levantar dia após dia com o sorriso nos lábios e com o brilho no olhar. Algo que empolgue. É refletir em seus olhos e em suas ações emoção pelo que está realizando.
E a vida oferece tantas oportunidades. Pode ser uma música, um livro, uma viagem, uma criança, um alguém. O melhor nisso tudo é que podemos ter uma ou várias paixões, e elas podem mudar também. Hoje minha paixão é escrever, mas amanhã pode ser dançar e depois pode ser apenas ver o sorriso de alguém que quero bem.
Paixão se mistura com sonho. Sonho é algo que nos faz rir, chorar, fazer planos e nos emocionam até a alma. Paixão é sentir o coração disparar quando pensamos ou lembramos de algo. É ir dormir e acordar pensando nisso. É colocar tanta emoção naquilo que se faz, a ponto de inspirar outras pessoas.
Mas é difícil identificar uma verdadeira paixão. A maioria das pessoas faz por hobby, pois vivem em constante conflito entre razão e emoção. Mas um dia ela aparece, e não existe uma fórmula para fazer com que as coisas aconteçam, o importante é ir fazendo tudo com muita paixão e, de alguma forma, as coisas acabam acontecendo.
As pessoas que fazem sempre o que tem que ser feito, continuarão sempre no mesmo lugar. Mas as pessoas que fazem com paixão podem mudar o universo. “As maiores oportunidades da vida sempre escolhem a porta das pessoas apaixonadas pelo que fazem para ali entrarem e permanecerem” (Cesar Romão).
Apaixone-se pela vida e ela se apaixonará por você.
.
Blog Entrando em Cena

Nenhum comentário: