segunda-feira, 4 de junho de 2007

A opinião de Valter Pomar

"O PT, enquanto partido, não tem uma posição oficial sobre isso [não-renovação da concessão da RCTV], nem eu acho que deva ter. Mas posso te dar com muita clareza a minha opinião: eu acho que o Chávez está certo em não renovar a concessão da RCTV. Ele não renovou a concessão; é diferente de cassar a concessão, ou seja, a concessão se expirou, havia um prazo, a concessão expirou e não foi renovada. A pergunta é: havia motivo para não renovar? Na minha opinião havia motivo. Por quê? Por que essa televisão, ela patricinou abertamente um golpe. Não se trata de incitar, não se trata de defender uma opinião, não se trata de fazer oposição, ela participou de uma operação golpista. Imagina se a BBC participasse de uma operação golpista contra um governo conservador ou contra um governo trabalhista... A questão foi isso. Não é que a televisão faz oposição. Há jornais na Venezuela que fazem oposição diuturna, nenhum está sendo cassado, nenhum está sendo fechado. O que tem é uma concessão de uma televisão que participou de um golpe"
Secretario de Relações Internacionais do PT

Nenhum comentário: