sábado, 30 de junho de 2007

Coluna do Rafael Seidel

Enquanto isso, na Secretaria de Saúde...

Mais uma mudança. Não, não são os médicos. O que muda agora é, mais uma vez, o responsável pela Pasta. Assume, nesta segunda-feira, às 8h, o pouco conhecido pastor Vilso Soares, do PTB. O que mais intriga é o fato de que Soares não tem nenhuma ligação com a Saúde de Caçador. Essa situação deixa à mostra um fato bem claro: de que essa área continua sendo tratada com desdém pela Administração Municipal. Essa mudança também faz lembrar mais uma questão: quando assumiu a Prefeitura, Saulo Sperotto designou uma pessoa para o Bem-estar Social que nada tinha a ver com o cargo que iria exercer. O resultado todos conhecem: uma catástrofe. Posso até estar errado, mas ao que parece, essa euforia em colocar alguém no cargo de secretário da Saúde pode também dar errado. Digo euforia por que muitas pessoas foram sondadas e não aceitaram o cargo, que não parece ser nada cobiçado. Quem perde, claro, é a população de Caçador.

Jogada

Com esta ação, a já anunciada candidatura do padre Flávio Tartarotti fica praticamente anulada, já que ele também pertence ao PTB. Isso na verdade, faz parte de um jogo político para deixar um candidato a menos no caminho de uma possível tentativa de reeleição do prefeito Saulo Sperotto.


Caçador sem plantão de farmácias

E para piorar um pouco mais a situação, os caçadorenses correm o risco de agora, ter farmácias de plantão até às 22h apenas. Isso tudo por causa de um novo estabelecimento que está querendo ficar todos os dias atendendo até a meia-noite. Nesta quinta-feira, 8 farmácias pediram para sair do esquema de plantões e nesta sexta-feira, mais 15 desistiram, deixando Caçador sem farmácias atendendo durante a madrugada. A situação chegou a este ponto devido ao fato de que, segundo os farmacêuticos que mantinham plantões, é totalmente inviável ter dois estabelecimentos de plantão, mesmo que um seja até a meia-noite, já que os custos são muito elevados. Os plantões seguem apenas até este sábado. A decisão agora está na mão do Ministério Público, que poderá até mesmo designar que uma farmácia fique a semana toda de plantão. Muita coisa ainda vai rolar.

Mais Saúde

Indagação feita na Câmara de Vereadores: onde estão as policlínicas em alguns bairros de Caçador, prometidas pelo prefeito Saulo Sperotto em sua campanha? Resposta da base do Governo: o mandato ainda não acabou.
Opinião de alguns corneteiros e informantes da coluna: Que o mandato ainda não acabou, isso é verdade. Mas já se foram quase três anos e nenhuma policlínica foi criada e na situação que está a Saúde de Caçador, estas policlínicas quem sabe saiam, mas daqui uns 5 mandatos.

Feinacc

Achei muito interessante uma colocação feita pelo prefeito Saulo Sperotto às entidades de Caçador com relação à Feinacc. Ele pediu para que todos colaborassem para que esta festa fosse realizada da melhor maneira possível. Se não estou enganado, há poucas semanas, o próprio prefeito era totalmente contra a realização da Festa, alegando que estava muito em cima da hora, querendo deixar o evento para o próximo ano, que por sinal, é eleitoral. O discurso muda rápido mesmo.

Nenhum comentário: