sexta-feira, 22 de junho de 2007

Eleições do Sinte

SINTE/SC realiza Eleições Gerais dias 26 e 27 de Junho/2007
Confira abaixo as principais propostas das três chapas que concorrem a Coordenação Estadual

.
Chapa 1 - Ação e Luta
A chapa 1 se apresenta como a melhor alternativa para direção do Sinte porque os seus integrantes estão e vão continuar dando um grande combate contra os ataques dos governos seja ele Luis Henrique ou LULA. As reformas que LHS está aplicando no estado fazem parte do mesmo pacote neoliberal do Governo Federal. Derrotar a terceira reforma da previdência do governo não é apenas uma bandeira de luta ,é sim uma grande necessidade, pois se for implantada será o fim de um direito conquistado ao longo da história. Para derrotar esta reforma precisamos de muita unidade e de total independência dos governos, o que não é o caso das outras duas chapas, na medida em que elas defendem a manutenção da filiação do sinte à CUT, Central que está com o governo e com os empresários no Fórum Nacional da Previdência criado por Lula para apresentar a reforma para o congresso. Talvez seja este o maior ataque que a nossa classe possa ter nos últimos 50 anos. Enfrentar Luis Henrique estabelecendo uma mesa de negociação que garanta a nossa pauta de reivindicação é nosso compromisso .Porem é preciso Lutar .Venha pra luta. Vote chapa 1.
.
CHAPA 2 – RESISTÊNCIA E CONQUISTA
O atual momento de disputa sindical requer uma análise com atenção dos contornos que fomentam as disputas. Está em disputa um projeto de construção sindical que definirá os rumos do movimento, ampliando ou reduzindo as possibilidades de conquistas. Nos apresentamos a cada profissional da educação como uma alternativa que está acima das amarras de grupos ou partidos políticos, respeitando as diferenças e aglutinando forças no enfrentamento aos ataques do projeto neoliberal.
Algumas propostas:
Lutar pelo piso salarial equivalente aos das demais categorias do funcionalismo público do estado; Fiscalizar a aplicação dos recursos do FUNDEB, exigindo o investimento correto dos recursos; Não admitir a perda de direitos da categoria em reformas de qualquer natureza; Equiparar o vale alimentação com o da UDESC, inclusive para aposentados; Implementar a reestruturação do atendimento jurídico do Sindicato; Construir alternativas de comunicação rápida, permanente com a categoria; garantir a capacitação e instrumentalização dos dirigentes regionais.
Pedimos o apoio e o voto daqueles que pensam como nós: que o sindicato precisa estar acima do individualismo e de posicionamentos políticos-partidários ou ideológicos, para que se possa fazer um sindicalismo de luta, autêntico, combativo, democrático, responsável e solidário, respeitando as diferenças e valorizando o profissional como ser humano. VOTE NA CHAPA 2
.
CHAPA 3- SINTE OPOSIÇÃO
Princípios: Defesa do sindicato independente de governos e partidos; respeito às decisões das instâncias deliberativas do SINTE/SC. Luta contra qualquer reforma que represente a retirada ou flexibilização dos direitos; pela melhoria da educação pública; valorização do magistério; condições dignas de trabalho e democratização da educação. Atuar com transparência nas finanças e defesa da filiação do sindicato à CUT e CNTE. Prioridades: a luta coletiva, considerando as especificidades no resgate das reivindicações dos Aposentados, ACT´s, Especialistas, Funcionários de Escola, Ensino Especial, Educação Infantil, Educação Indígena e Quilombola, EJA. Profissionalizante e Técnicos Pedagógicos. Entre as nossas propostas destacamos: Salariais e Formação: Lutar pela aprovação do Piso Salarial Nacional defendido pela CNTE, em trâmite no Congresso Nacional, com o valor de R$ 1.050,00 (ens. médio) e R$ 1.575,00(superior) para 30 h/s.; Incorporação do atual abono; Combater as políticas de abonos; equiparação salarial entre ativos e aposentados; pela ampliação da hora-atividade; formação inicial e continuada subsidiada pelo Estado. Saúde: Exigir a prevenção, reabilitação com tratamento e medicação gratuita, inclusive para aposentados e readaptados por doenças funcionais e a implantação de plano de saúde de qualidade. Para Diretoria Executiva, Coordenações Regionais e Conselheiros vote nos candidatos que pertencem ao SINTE OPOSIÇÃO. sinteoposição@gmail.com
.

Nenhum comentário: