sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

SIMON DEMONSTRA CETICISMO QUANTO À ALIANÇA DE LULA COM PMDB

Lula recebeu o senador Pedro Simon em seu gabinete no Palácio do Planalto nesta terça (5)
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) manifestou nesta terça-feira (5) ceticismo em relação ao sucesso da aliança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o seu partido, mas reiterou que pretende se esforçar para que o acordo tenha resultados.
Simon afirmou que se a grande maioria do PMDB aliou-se ao Palácio do Planalto, demonstrando unidade extravagante em busca de cargos e não preocupada com a construção de uma agenda pelo desenvolvimento do país, o pacto está fadado a ser dissolvido em seis meses.
O senador gaúcho repetiu o comentário feito pelo senador peemedebista eleito de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos. "O Jarbas tem razão de pensar isso. Mas temos que torcer para não dar errado. Reconheço que é muito dificil, que muitas vezes querer pegar cargo (não dá certo). Se for isso, realmente está rompido em seis meses", afirmou.
"Se não romper, tomar uma decisão de independência, pode ser que dê certo. Se decidir de saída que vai ser contra, vai dar errado", disse Simon após uma audiência de duas horas com o presidente. Lula pediu que Simon converse com Jarbas para aproximá-lo do Palácio do Planalto.

Nenhum comentário: