terça-feira, 12 de dezembro de 2006

LULA O FILÓSOFO
.
IDOSO DE ESQUERDA TEM PROBLEMA, DIZ LULA, 61 ANOS
Presidente afirma que agora é social-democrata. "Passei anos criticando o Delfim Netto e agora sou amigo dele", diz.
.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) admitiu nesta segunda-feira (11) que a permanência no governo pode provocar até mudanças ideológicas. Em discurso para uma platéia de empresários durante evento promovido pela revista IstoÉ, em hotel da Zona Sul de São Paulo, ele deixou claro que anda politicamente mais moderado e flexível.
.
“Quem é mais de direita vai ficando mais de centro. Quem é mais de esquerda, vai ficando social-democrata. As coisas vão se confluindo de acordo com a quantidade de cabelos brancos que você vai tendo e de acordo com a responsabilidade que você tem. Não tem outro jeito. Se você conhecer uma pessoa idosa esquerdista é porque está com problema. Se acontecer de conhecer alguém muito novo de direita é porque também está com problema. Quando a gente tem 60 anos está no equilíbrio porque a gente não é nem um e nem outro”, diz Lula.
O presidente discursava a respeito das alternativas que o Brasil tem para promover o crescimento econômico. Lula voltou a criticar as diversas barreiras legais e ambientais que travam as iniciativas de governo.
.
Sobre esse assunto, Lula fez inclusive um elogio ao deputado federal Delfim Neto (PMDB)-SP, ex-ministro da Fazenda durante a ditadura militar e considerado por décadas rival de Lula e do PT. “Eu agora sou amigo do Delfim Neto. Passei vinte e poucos anos criticando-o e agora o Delfim Neto é meu amigo e eu sou amigo dele”, disse o presidente. “Acho que é a evolução da espécie humana”, observa.
.
O presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, defendeu a meta de crescimento do governo e disse que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) é
"questão de tempo".
.
ContasPresente ao mesmo evento, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello, voltou a demonstrar que, para ele, há irregularidades na prestação de contas da campanha à reeleição do presidente.
Segundo Mello, Lula recebeu doações "de quem não poderia doar".
.
O G1 apurou que os ministros do TSE estão divididos entre rejeitar as contas de Lula ou aprová-las com ressalvas.
.
Portal Globo
.
ASSISTA O VÍDEO COM AS DECLARAÇÃO NA SEÇÃO VÍDEO SOB O TÍTULO: LULA O FILÓSOFO

Nenhum comentário: