sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

NOTÍCIAS DA PROVÍNCIA
.
Por Rafael Seidel
.
Mudança nas secretarias
Corre um boato, à boca solta, nos bastidores da Educação de Caçador, de que o secretário Itamar Fávero não deverá prosseguir por muito tempo no cargo. Além desse boato, já corre até o nome do seu substituto: o ex-secretário de Educação do prefeito Menta. Isso mesmo, Nelson Molinski Moreira Santos. Na verdade, até o seu assessor já estaria contratado. Inclusive, ele recebeu a notícia por mensagem de celular. Segundo o que ele (o sigilo foi pedido), não houve nenhuma proposta e, nem que houvesse, ele não aceitaria como assessor na Educação.
.
Cobalchini prefeito
Ainda nos bastidores da política local, corre outro boato, de que o suplente de deputado estadual Valdir Cobalchini, ficaria na Secretaria Regional para depois, tentar se eleger como prefeito de Caçador. A idéia inicial do PMDB era lançar como candidato o atual secretário, Beto Comazzetto, mas como Cobalchini não chegou à eleição, os planos tiveram que ser mudados. Inclusive, segundo alguns apoiadores dessa idéia, até o governador gostou da proposta.
.
Mobilização
A Ampe está novamente se mobilizando para buscar os seus interesses. Depois de ter reunido o Estado inteiro em prol da criação e aprovação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas de Caçador, em 2003, agora, o objetivo é derrubar a Medida Provisória que aumenta em 2% o ICMS para diversos produtos. Os seus membros afirmam que irão até o fim para conseguir isso também.
.
Médicos
Depois de o clima ter esquentado nesta quarta-feira, na reunião entre os médicos, Prefeitura e Câmara de Vereadores, um dos médicos presentes afirmou em público, o que todos sabiam, mas poucos falavam: Nenhum médico que trabalha 8 horas por dia, cumpre a sua carga. Como em Caçador, só temos um contratado com essa jornada de trabalho, logo, presume-se que essa pessoa não está ficando no seu posto de serviço quando deveria. Isso ainda vai dar muito pano pra manga.

Nenhum comentário: