domingo, 3 de dezembro de 2006

Continua o Debate
.
Continua acalorado o debate sobre o papel da grande imprensa na cobertura das eleições, tirando exageros, este é um debate necessário para o futuro do nosso país, embora pareça claro que a imprensa não atuou em bloco contra Lula ficou evidente um comportamento pouco simpático quando não antidemocraático de grandes veículos de comunicação contra a candidatura do presidente.
.
De outro lado argumentar que preparavam um golpe contra a candidatura Lula carece de provas cabais, e isso necessita ser enfatizado. Se faltou provas do mensalão, se distorceram em todos os sentidos o caso Celso Daniel, se utilizaram eleitoralmente o caso do Dossiê, o tal golpe não se consumou ou nem seguer estava em andamento.
.
Mas o debate especialmente sobre a grande imprensa no brasil nos parece bastante pertinente, inclusive quando ela faz coberturas deslavadamente favoráveis ao governo ou não fornece informações necessárias ao entendimento de certas notícias. Desconfiar sempre parece ser um procedimento altamente recomendável a todos

Nenhum comentário: