terça-feira, 19 de dezembro de 2006

NOTÍCIAS DA PROVÍNCIA
.
Por Rafael Seidel
.
Um ano no ar
Informação. Esta é a palavra de ordem deste Portal, que completa hoje, 18, um ano de existência. Neste tempo, vivenciamos e noticiamos os fatos, sempre procurando a imparcialidade, mas acima de tudo, levar uma informação verdadeira ao nosso leitor.
Nos aproveitamos da chamada Globalização da Informação, onde a cada segundo, podemos trazer novidades, para aqueles que buscam na informação digital, um dinamismo maior.
Hoje queremos agradecer a todos que visitam o Caçador On Line diariamente, e que fazem com que este Portal chegue a recordes de acessos, mostrando que a nossa confiabilidade aumenta a cada dia. Nossa garantia é de continuarmos fazendo um bom trabalho, para conquistar cada vez mais leitores e colaboradores.
.
Posse
Corneteiros não perdem uma mesmo. Na sessão de sexta-feira, antes de acontecer a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, Gilberto Gonçalves, que era o 1º secretário até então, procedeu, como em todo o ano de 2006, a leitura da Ata da reunião anterior. Só que dessa vez, muito mais rápido, já que depois, se o acordo entre os vereadores fosse (e foi) cumprido, ele seria eleito presidente.
.
Humildade
Além disso, Gonçalves saiu depois pedindo voto para todos os vereadores, tanto que conseguiu que os 10 votassem nele, diferenciando-se de Deoclides Sabedot e Marcos Creminácio, que tiveram apenas os votos do grupo dos 6.
.
Aumento
A coisa vai ficar complicada essa semana para os vereadores. Pelo menos é o que prometem os funcionários públicos municipais, que já avisaram que irão lotar o plenário da Câmara na reunião extraordinária desta sexta-feira. Tudo por conta de um projeto do Executivo Municipal que visa dar 42% de aumento para os médicos, dentistas e bioquímicos. Agora, todos também querem aumento.
.
Greve
Parece que as coisas não serão tão fáceis mesmo para que a greve dos médicos acabe. As opiniões dos vereadores são divergentes. Na reunião, que aconteceu na semana passada, entre o Legislativo, o Executivo e os médicos, o presidente da Casa, Marcos Creminácio já expressou a sua não concordância com a idéia de aumentar os salários.
Além dele, Alcedir Ferlin também votaria contra, mas isso o prefeito Saulo Sperotto tentou resolver logo depois da reunião, com uma conversa muito amigável com Ferlin, em um canto lá da Prefeitura. O jeito é esperar para ver o desenrolar desse problema.

Nenhum comentário: