sexta-feira, 30 de novembro de 2007

VENEZUELA X COLÔMBIA

"Venezuela rompe relacionamento com Colômbia
Escrito por thiagoa ragao

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou o rompimento das relações com o governo colombiano. De acordo com ele, “enquanto Álvaro Uribe for presidente da Colômbia não manterá nenhum tipo de relação com o país”.A decisão do venezuelano deverá aumentar a crise diplomática entre os dois países. As divergências entre Venezuela e Colômbia começaram desde que Uribe decidiu encerrar a mediação que Chávez realizava com as FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).
Como os empresários colombianos exportam muitos produtos para a Venezuela, a decisão de Hugo Chávez está gerando preocupações entre eles. A forte reação do presidente venezuelano está relacionada também a seus objetivos políticos dentro do continente.
O sucesso da mediação teria potencial para amenizar o isolamento a que ele está submetido. Com a suspensão por parte da Colômbia, Chávez tende a ficar mais isolado dentro da América Latina.
(Equipe Arko América Latina - americalatina@arkoadvice.com.br)"
COMENTÁRIO:
Como diz o glorioso capitão Nascimento vai da m...

Um comentário:

Anônimo disse...

oi eu gostaria de agradecer muito por essa postagem, pois estou elaborando uma apresentação de um trabalho e ainda nao sabia qual era o motivo dos conflitos Colombia x Venezuela.
Muito obrigado.