terça-feira, 18 de setembro de 2007

Coluna do Rafael Seidel

Eleições 2008 – 3 frentes definidas?
Tomando por base as palavras do vereador Marcos da Silva Creminácio, dá para se ter uma boa noção do que já está desenhado para o pleito de 2008. Trata-se de um cenário completamente mutável, que terá, no mínimo, 3 fortes candidatos a prefeito.
Creminácio fez a análise de que, de um lado, vem o PMDB, como sendo o partido do Governo do Estado, provavelmente com o apoio do DEM. Já o prefeito Saulo Sperotto, do PSDB, vem formando a outra frente, tentando a sua reeleição. Seus apoiadores continuariam sendo os partidos da sua base atual, com poucas exceções. Numa outra posição vem o PT, que, conforme diz Creminácio, nunca ocupou a posição de governista em Caçador. “Queremos fazer diferente, principalmente na área social”, afirma, citando as casas populares construídas pela Administração atual, que tiveram a contrapartida do Governo Federal.
O vereador apenas esqueceu de citar a suposta vinda do prefeito de Calmon, João Batista De Geroni, para tentar uma histórica eleição aqui em Caçador.
O cerco está fechando e as definições ficando cada vez mais aparentes. É esperar para ver.
Fortalecimento
Mais uma liderança comunitária poderá também estar carimbando a sua entrada no Partido dos Trabalhadores. O presidente do bairro Berger, Sandro Cuccarolo, provavelmente fará parte do grupo petista. Tudo pensando nas eleições do próximo ano.
Fortalecimento I
Não foi só o PT que filiou lideranças comunitárias. O PMDB também partiu para o lado das pessoas ligadas a movimentos de bairros e agregou mais nomes ao seu arsenal. “E tem mais nomes de peso que já estão com as fichas na mão”, garante um peemedebista, que faz parte da Câmara de Vereadores.
Resposta
Em resposta à nota publicada por esta coluna de que o vereador do PMDB, Deoclides Sabedot estaria tendo seu nome bicado pelos tucanos, ele garantiu que as tais bicadas existiram realmente, mas que de maneira nenhuma iria fazer parte do ninho do Partido. “Não existe nem vai existir nenhuma possibilidade”, garante enfático.
Audiência
A Audiência para as definições acerca do transporte coletivo acontece na noite desta terça-feira, 18. Questionamento é com relação à não-presença do prefeito Saulo Sperotto, que estará em uma reunião da Federação Catarinense dos Municípios, em Florianópolis. Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a presença do prefeito na capital é inadiável, já que o evento foi marcado muito antes da Audiência em Caçador. Noticiado o fato.
CPI
Presidente da CPI da Folha de Pagamento, Beto Comazzeto, afirmou que os trabalhos de investigação já iniciaram. Segundo ele, nesta semana, foram pedidos alguns dados para os bancos onde os possíveis cheques com os pagamentos foram depositados. O vereador revela que assim que as informações forem liberadas, os depoimentos já iniciam. “Queremos terminar essa CPI em cerca de 60 dias”, revela.
CPIs
Pergunta: E o resultado das outras CPIs há tempos envidas pela Câmara ao Ministério Público?
Palavras
“Temos que cuidar com o que falamos aqui no Plenário, pois muitas pessoas interpretam de uma maneira errônea e isso tem causado problemas”. Frase do agora mais cauteloso ainda presidente do Legislativo, Gilberto Gonçalves.
rafacdr@hotmail.com

Nenhum comentário: