segunda-feira, 24 de setembro de 2007

UM PLANETA DANIFICADO

Vivemos em um planeta absolutamente ameaçado. Não fomos capazes de preservar o que herdamos para as gerações futuras. Nosso legado é mundo muito pouco habitável.
Ao que tudo indica, todos vamos sofrer as conseqüências de tamanha irresponsabilidade coletiva, que hoje nos assombra, momentaneamente, como se fosse mais uma notícia desagradável. Não encaramos as mudanças ambientais, como uma realidade trágica que vai mudar nossas vidas para pior.
Muitos não acordaram, para as eminentes situações que estão batendo insistentemente em nossa porta. Quando enfim acordaremos?
Estamos sendo, diariamanente, informados sobre as mudanças climáticas, e sobre os seus efeitos, que mais graves serão, dependendo do nosso comportamento presente. Mas tudo isso tem sido pouco para mudar nosso posicionamento perante o mundo.
Muitos minimizam o que os estudiosos estão a nos alertar, e afirmam ser impossível viver em um mundo muito diferente do atual. O atual, no entanto, encontra-se irremediavelmente ameaçado, danificado, e o pior talvez com seus dias contados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossos filhos professor, serão vítimas de um processo de extinção da raça humana, mas o problema é sacolinha de plástico, viu no Fantástico né? O que compramos dia a dia que é produzido sem o mínimo de responsabilidade com nosso ambiente não tem problema!