sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

As melhores Postagens

Como escrever um artigo?
.
Não há salvação fora da livraria. Em alguma estante se esconde o livro certo que me ensine a escrever um artigo. Vejamos...Como motivar pessoas. Como controlar o estresse. Como vencer na vida. Como conseguir dinheiro... Revelarão as páginas desses livros a fórmula com a qual escreverei o artigo fantástico capaz de motivar leitores, controlar meu estresse, ser um vitorioso e, de quebra, encher meu bolso de dólares?
Como se tornar um líder. Como falar corretamente. Como motivar sua equipe. Como conseguir aquele emprego. Como preparar sua monografia jurídica. Como aconselhar um viciado sexual. Como desempoeirar a memória. Como expressar opiniões... Ora, ora... talvez este último seja o melhor. E espero que o livro também me empreste boas opiniões!Como fazer planilhas. Como gerenciar projetos. Como cuidar do filho. Como motivar seus alunos. Como fazer amigos. Como fazer inimigos. Como fazer investimentos. Como fazer trabalho comunitário. Como fazer amor a noite toda. Como fazer seu cliente feliz... Como assim? Ninguém se lembrou de escrever sobre modos infalíveis de fazer um artigo genial?
Como conseguir um aumento de salário. Como conseguir seu próprio sucesso. Como conseguir patrocínio. Como conseguir o máximo de si. Como conseguir uma boa imagem pessoal. Como conseguir que Deus atenda às suas preces! Quem sabe não é este o livro de que estou precisando: “Santo Deus, me ilumine, me ajude a escrever o artigo da minha vida!”.
Como atingir metas. Como atingir os objetivos mais desafiadores. Como atingir o Ponto X. Como atingir o ponto G. Como atingir todos os pontos, de A a Z. Como vencer seus pontos fracos. Como desenvolver seus pontos fortes. Pensamento positivo: só faltam outros 900 títulos que começam com “Como...”Como chegar lá. Como chegar a um acordo. Como viajar de avião sem ter medo. Como vender sem ter vendedores. Como fazer dieta sem fazer dieta. Como ter uma memória superpoderosa sem precisar de agenda. Como comer sem engordar. Como, como, como, como?
Como ser um taxista de sucesso. Como ser seu próprio terapeuta. Como ser um professor universitário inovador. Como ser irresistível para o sexo oposto. Como ser o melhor negociador. Como ser feliz no emprego sem gostar dele. Como ser feliz sem dar certo. Como ser feliz apesar de tudo. Como ser otimista...E se eu lesse tudo isso? Aprenderia finalmente a escrever um artigo?
Gabriel Perissé é doutor em educação pela USP e escritor.
Web Site: http://www.perisse.com.br/

Nenhum comentário: