quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

COLUNA DO RAFAEL SEIDEL
.
Acordo
A confirmação de que o Município irá continuar transportando os alunos do Estado saiu na tarde desta segunda-feira, 5. No final do ano passado, o prefeito Sperotto havia informado que isso não iria mais acontecer. Conversas e negociações, além de mobilização por parte das autoridades estaduais, fizeram com que o líder o executivo voltasse atrás e garantisse o transporte de mais de 700 alunos.
Acordo I
Segundo informação do prefeito, o Estado repassa uma pequena parcela dos R$ 1,2 milhões investidos no transportes e a maioria dos alunos é da rede estadual.
Acordo II
Cá pra nós: Se o Município não transportasse os alunos do Estado e se o Estado não tem verba suficiente para fazer isso, como essa história iria acabar?
Ensino
Outra idéia muito defendida por Sperotto é a de municipalizar o ensino. Ele pretende seguir o que muitas cidades de Santa Catarina já estão fazendo. Segundo o prefeito, é muito mais viável, já que, quanto mais alunos estudando, mais verbas são destinadas para os municípios.
Polêmica
Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Antonio Gilberto Gonçalves, envia nota em comentário sobre a falta se segurança no cruzamento de acesso à empresa Tedesco. O local foi palco de mais um acidente na tarde desta segunda-feira, 5, conforme noticiou este Portal.
“Antes de fazer o trevo, provavelmente o responsável pelo trânsito de Caçador, o sr. diretor da Guarda Municipal, que ganha um bom salário pelo seu cargo político, pois competência não tem, deve dar novamente a resposta que já deve estar gravado em seu computador: "O setor de Trânsito já esta estudando o assunto". Pois bem, devemos analisar o todo e o posto que o engenheiro que trabalha na Prefeitura assinou o projeto e liberou o mesmo bem próximo o trevo. Será que estão esperando ou armando uma arapuca para o povo?”
Assis Pereira
Deu no Blog do Atílio (oilita.blogspot.com): O empresário Assis Pereira, ex-candidato a prefeito pelo PT nas eleições de 2004, pode ser um dos mais fortes candidatos do partido a vereador na próxima eleição. Embora Assis considere que esta não é uma possibilidade muito real, muitos caçadorenses simpatizam com a sua candidatura a vereador, certamente, seria uma força a mais para que o PT lute para manter, e quem sabe amplie, a sua representação no Legislativo Municipal.

Nenhum comentário: