sexta-feira, 6 de março de 2009

Aníbal descarta prévias no PSDB e diz que Aécio reconhece favoritismo de Serra

Folha Online :
O líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP), descartou hoje a necessidade da realização de prévias para escolha do candidato tucano para a eleição à Presidência de 2010. A tese das prévias é defendida pelo governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), um dos nomes fortes do partido para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Eu acho que nós vamos chegar a uma convergência da candidatura. Acho não, eu tenho certeza, muito provavelmente sem necessidade de prévias", disse Aníbal após participar da missa em homenagem aos oito anos da morte do ex-governador Mário Covas.
Aníbal usou o argumento de que o PSDB cresce quando dialoga internamente. "Se tivermos de chegar a isso [prévias], vamos chegar. Mas se for possível através de um procedimento de conversa, não só dentro do partido, mas do partido com a sociedade, para o PSDB falar mais. O PSDB cresce quando fala, através de uma regimentação maior do partido e da formulação de políticas para enfrentar os desafios de 2010."
O PSDB tem dois nomes fortes para a eleição de 2010. Aécio e o governador de São Paulo, José Serra --que pertence ao grupo que não apoia a realização de prévias.
Aníbal disse que Aécio reconhece o favoritismo de Serra na disputa. "O governador de Minas quer se colocar, mas de qualquer maneira ele reconhece que é uma situação que favorece fortemente o nosso governador de São Paulo, pelo desempenho administrativo dele, pela história política."
O líder do PSDB negou que o partido esteja atrasado em relação ao PT na escolha do candidato de 2010. "Não há necessidade de tomarmos uma decisão. O governador de São Paulo está muito bem posicionado para ser o nosso candidato, tem mais de 40% das intenções de voto."

Nenhum comentário: