Complicado
Continua complicada a situação das farmácias de Caçador. Uma nova Lei foi criada e deveria ter sido votada nesta segunda-feira, 2, na Câmara de Veradores. No entanto, em cima da hora, os farmacêuticos decidiram retirar a nova Lei, alegando que algumas mudanças teriam quer ser feitas. Em novo encontro, na manhã desta terça-feira, 3, pouco coisa foi mudada na Lei. Nas alterações, apenas uma emenda definindo que o horário de funcionamento das farmácias não pode ser prorrogado. Essa nova Lei define que as farmácias ficarão abertas até às 20h. A Lei Municipal anterior previa que o funcionamento seria até às 22h. Mas um acordo de cavalheiros entre os farmacêuticos definiu o funcionamento de todos os estabelecimentos até às 20h, mas sem nenhuma base legal. Na reunião da segunda-feira, o chefe do Executivo, prefeito Saulo Sperotto participou do que se pode chamar, uma discussão bem acalorada entre mais de 20 proprietários de farmácias. Algumas palavras e pronomes de tratamento não condizentes com essa coluna foram lançados ao vento. Além do prefeito, o assessor Jurídico da Prefeitura, Rubiano Schmitz, também participou, tentando deixar claras as leis que regem o funcionamento das farmácias. Sperotto serviu apenas como um apaziguador em alguns momentos, quando o clima ficava realmente pesado. A posição assumida pela Prefeitura foi a mais correta: não havia como se decidir alguma coisa naquela reunião. O que se podia fazer era apenas esperar para ver se a tal farmácia que criou toda essa situação, entraria com um requerimento pedindo a sua abertura até mais tarde. Na verdade, os proprietários desse estabelecimento afirmaram que isso seria feito. Mas o cenário mudou e muito com a retirada da Lei. Agora, provavelmente nesta terça-feira, a Lei será votada pelo Legislativo. Se será aprovada? Agora algumas dúvidas pairam essa decisão. O que estava certo até a sessão de segunda-feira, agora não é mais, já que segundo rumores, a emenda é inconstitucional. Além disso, ainda 8 farmácias que saíram do plantão na quinta-feira, 28, não foram incluídas no novo rodízio deste mês. Eles achavam que tudo seria resolvido na sexta-feira. Ledo engano. Parece que uma definição está cada vez mais longe de aparecer.
Rasgaram as sedas
Rasgaram as sedas
Um petista graduado acaba de descartar de vez os afagos com o PP. A decisão veio na posse do pastor Vilso Soares. Segundo a fonte da coluna, o próprio PP não está fazendo esforço para respeitar o Concurso Público realizado pela Prefeitura, indicando que o partido não deve se ausentar da administração do prefeito Saulo Sperotto.
Multa
Multa
A respeito do Concurso Público, há um detalhe: por não cumprir os ajustes com o Ministério Público do Trabalho, a Prefeitura corre o risco de levar multa diária. Segundo o ato infracional, assinado em 19 de janeiro de 2005, são R$ 2 mil por caso e quem paga é o próprio prefeito. Segundo o Ato, a Administração compromete-se a não contratar, salvo em concurso e compromete-se a demitir todos os contratados sem concurso. O Ato foi definido pela procuradora Cristiane Kraemer Caravieri, da 12ª Região e o prefeito Sperotto e a assessora Joice de Matias Wagner assinaram em nome da Prefeitura.
Contratos
Contratos
Assessor de imprensa da Prefeitura, Antonio Carlos, informa que os concursados já estão sendo chamados. Segundo ele, os contratados estão sendo dispensados, dando lugar a quem passou no concurso.
Filiado
Filiado
Depois de muitos rumores de que a sua filiação não seria aceita pela Executiva Estadual do PT, o presidente da Câmara, Antonio Gilberto Gonçalves é oficialmente novo membro do Partido dos Trabalhadores. A homologação aconteceu nesta segunda-feira, 2. Foram 8 votos a favor e 3 abstenções.

Nenhum comentário:
Postar um comentário