sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Respondendo ao Carlos

Carlos você havia perguntado qual o partido que conseguiu fazer uma renovação? Andei pensando, pensando, lendo algumas coisas e não consegui encontrar na história recente do Brasil um partido que tenha se proposto fazer uma renovação e tenha tido êxito, no sentido de renovar suas propostas, lideranças e forma de atuação.
Em geral o que nós temos são partidos que já nascem velhos, mas o assunto merece um bom estudo, pois seguidamente os partidos se proponhem fazer renovações e fica só na promessa.

Um comentário:

Carlos Artencio disse...

muito obrigado Professor,
eu, mais ou menos, esperava essa resposta pois é o que penso também; mas queria ouvir (ler) de outra pessoa. não sei se lhe ajuda no estudo que diz merecer o assunto, mas minha opinião é que as novas e jovens lideranças que despontam no cenário político comportam-se como os políticos que os antecederam; como exemplo cito o neto do sr. Antonio Carlos Magalhães e o filho do sr. Cesar Maia.
acho-os de um comportamento político impressionantemente velho e ultrapassado e, desse modo, ajudam a perpetuar o que aí está!