terça-feira, 23 de outubro de 2007

Abrindo o Coração

Escrito por Eliane Balvedi Medeiros
A vida terrestre se equilibra no Amor, mas ninguém não se dá conta. Todos procuram sua alma gêmea, porém, egoístas que somos, deveríamos entender isso como almas, porque na maioria dos relacionamentos duradouros sãos os que demonstram companheirismo, amparando-se mutuamente, gerando um clima harmônico, compreensão e aceitação das diferenças prevalecem. Duas pessoas que assim se relacionam, conseguem construir positivamente sua realidade presente, integrando-se, numa nova vida que representará uma referência sólida para todos aqueles que seguirem seus passos. estudamos na espiritualidade que a coisa mais linda e sublime que existe é o amor. Teoria maravilhosa, Como devemos viver esta vida com amor? Como podemos partilhar este dom que recebemos e traçar um projeto de vida baseado nele? Precisamos do anseio e da apreciação do outro para nos tornar pessoas completas e realizadas, e é isso que nos leva a relacionamentos mais íntimos. Esperamos que o outro venha nos completar, e entramos num vazio, numa inquietação constante ao perceber que isso não acontece. O resultado será sempre a solidão. Hoje em dia, vive-se muito em individualidade, mas poucos têm a verdadeira compreensão do que isso representa. transformou-se em egoísmo e o que deveria ser saudável, dentro do relacionamento, ter seu próprio espaço, preservar seu próprio eu, o que poderia ajudar na relação a dois, foi tão destorcida pela sociedade, que acabou agredindo seu verdadeiro sentido, estragando os relacionamentos, e conseqüentemente, o amor.
Então o que faz um relacionamento real e duradouro, se um dos sinais dos novos tempos, nos mostra que estamos cada vez mais longe dele? Nós seres humanos, carentes em essência, não perdemos jamais a necessidade de encontrar o amor, e a individualidade deve ser preservada, não para afastar, e sim para unir, porque se assim for, com respeito, mantém um relacionamento. Esse amor, hoje analisado como fora de moda e arcaico, continua sendo o emblema de uma vida feliz. Amor é um ato de se doar por este motivo ele sempre está na moda e é eterno. O diálogo é único caminho. A linguagem mal interpretada é a principal barreira.
Aqueles que desejam um encontro sincero, que almejam construir algo de verdadeiro, devem praticam muito o diálogo. É essa a forma humana de demonstrar amor. É responder às necessidades expressadas pelo outro.
Devemos ter coragem para enfrentar esse novo desafio?

Nenhum comentário: