quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Fraude no Leite


Estão adulterando até o leite, é o que descobriu a Polícia Federal. Aposto que vão acabar culpando as vacas. Dezessete pessoas foram presas inclusive um funcionário do Ministério da Agricultua, olhem só, responsável pela fiscalização.
Leite servido a crianças e adultos em todo o Brasil.
.
Atualização as 23 horas
Deu no Blog do Noblat
"Cooperativa confirma uso de soda cáustica em leite
De Jucimara de Pauda:
O delegado da Polícia Federal de Uberaba (MG), Ricardo Ruiz da Silva, disse ontem que o presidente da Copervale (Cooperativa dos Produtores de Leite do Vale do Rio Grande) confirmou, em depoimento, que a empresa usava soda cáustica no leite longa vida integral. O delegado se recusou a fornecer o nome do presidente da cooperativa, mas a Folha apurou que ele se chama Luis Galberto Ribeiro Ferreira.
O presidente é um dos 27 suspeitos presos durante a operação Ouro Branco, realizada anteontem pela PF nas cidades de Uberaba e Passos. Dos 27, 14 foram liberados ontem. A ação tinha o objetivo de desbaratar uma quadrilha que, segundo a PF, adulterava leite longa vida (de caixinha) no Triângulo Mineiro para aumentar o prazo de validade e o volume do produto.
Além da Copervale, uma segunda cooperativa, a Casmil (Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Mineiro), de Passos, estaria envolvida. Juntas, as duas produziriam 400 mil litros de leite por dia."

Nenhum comentário: