domingo, 6 de janeiro de 2008

Raul Pont desse a lenha em José Dirceu

"Dirceu está querendo dividir a culpa falando pelos cotovelos"
Entrevista, Raul Pont, deputado estadual e membro do diretório do PT

O deputado estadual Raul Pont foi responsável pela reação mais contundente às afirmações do ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu.
A seguir, trechos da entrevista concedida ontem por Pont a Zero Hora:
Zero Hora - O PT gaúcho usou caixa 2 para comprar a antiga sede da Avenida Farrapos, como afirma o ex-ministro José Dirceu à revista Piauí?
Raul Pont - Não tenho a mínima idéia de onde ele tirou isso. A acusação em relação ao Clube de Seguros da Cidadania e a Diógenes de Oliveira (petista e então presidente do clube) era de que ele teria contato com o jogo do bicho, algo que nunca foi provado. Diógenes foi absolvido e processou quem o acusou. A compra da sede pelo clube era um negócio comum, feito com empresa de corretagem. E isso era feito pelo clube, que comprou o prédio e entregou para uso do PT. A finalidade era entregar como sede partidária como contrapartida da venda de seguros de vida, de carro, para filiados do PT. Depois, o partido saiu de lá e comprou uma sede a prestação, com uma campanha de arrecadação feita em todo o Estado.
ZH - O PT gaúcho recebia malas de dinheiro, como diz Dirceu?
Pont - Isso é loucura. Dirceu está querendo dividir a culpa falando pelos cotovelos com qualquer um que, depois, de forma irresponsável, publica do mesmo jeito.
ZH - Se a suspeita não procede, por que um petista influente como Dirceu faria uma declaração desse tipo?
Pont - É grave e lamentável que Dirceu tenha chegado a esse grau de degeneração. Do jeito que o cara está vivendo, o serviço que ele presta de tráfico de influência, consultoria para grandes empresários, não tem nada que ver com o partido, com os militantes e com os objetivos de um partido.
ZH - Por que Dirceu cita o nome do senhor?
Pont - Temos divergências políticas desde o início do PT. Nunca concordamos com a prática que eles (a maioria moderada do partido) tinham. O argumento de que eu era contra alianças é uma bobagem. Sou contra alianças com a direita, que foi o que eles fizeram.

Nenhum comentário: