terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Blog do Noblat

Blog do Noblat
"Comissão de Ética evita conflito com Ministério
De Luiza Damé:
Mais de um mês depois de ter sugerido a demissão do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, a Comissão de Ética Pública, vinculada à Presidência da República, reuniu-se ontem, baixou o tom e decidiu evitar cobranças sobre a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Também não quis comprar uma nova briga: vai encaminhar à Controladoria Geral da União (CGU) a denúncia de que Matilde Ribeiro (Igualdade Racial) usou o cartão corporativo para pagar despesas pessoais. O presidente interino da comissão, Marcílio Marques Moreira, admite que os gastos da ministra podem significar crime.
— Pode haver ou não implicações legais — disse Marcílio quando perguntado se pode ter havido crime no uso do cartão corporativo.
A ministra gastou no ano passado R$ 171.556,09 no cartão corporativo, segundo dados do Portal Transparência, mantido pelo governo federal. No dia 29 de outubro, Matilde gastou R$ 461,16 no Duty Free Brasil, free-shop dos aeroportos brasileiros. A ministra disse que foi um engano e devolveu o dinheiro depois que o gasto se tornou público. Para a Comissão, o caso extrapola a sua competência."

Nenhum comentário: