quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

Coluna do Rafael Seidel

Lombadas
As novas lombadas que foram instaladas na SC 302, em frente ao Posto Dudo, já estão gerando comentários negativos. O motivo é a falta de sinalização. Vários motoristas que não viram o monte no meio do asfalto tiveram que realizar algumas manobras e muitos colidiram com outros automóveis. Segundo informações, o motivo da colocação é a diminuição de acidentes. Até aí, a ação é elogiável.

Lombadas I
Mais um fato é certo: sem a devida sinalização, não se previne nada. Ontem, em pouco tempo que ficamos no local, cinco carros, que talvez não conhecem o local ou mesmo que não passavam por ali há algum tempo, pularam a dita lombada. E só há uma placa e em cima da lombada.

Buracos
Outra reclamação da comunidade estava sendo com relação aos buracos nas principais ruas de Caçador. Essa reclamação já pode ser retirada, já que o setor de Infra-estrutura da Prefeitura de Caçador fez ontem uma operação tapa-buracos.

Unimed
Inaugura segunda-feira, 6, a nova sede da Unimed Caçador. O evento acontece na avenida Santa Catarina, 303, a partir das 20h.

Promoção
Parabéns ao policial Militar de Caçador, Gil Darif Palhano, que foi promovido ao cargo de cabo da PM. Com ele, mais 5 policiais da região de abrangência da Guarnição Especial de Caçador também tiveram elevação de cargo.

Net
Essa coluna também está sendo publicada na Internet. É só acessar o blog do professor Atílio de Oliveira, no http://oilita.blogspot.com, que os leitores poderão ver, inclusive, outras colunas que foram veiculadas no jornal Gazeta, além de deixar comentários.

Net I
Falando em Internet. Daqui a alguns dias, deve estar sendo colocado no ar um site de festas, exclusivo de Caçador. Trata-se do www.cacadornabalada.com.br. A empolgação de seus idealizadores demonstra que eles realmente acreditam em nossa Cidade. Trarei mais informações nas próximas edições.

Miss
Parabéns ao Alcir Bazzanela pela excelente idéia de trazer para Caçador a disputa do concurso Miss Santa Catarina, que aconteceu na noite de ontem. Com certeza, nossa Cidade terá sua potencialidade mostrada a todo o Estado.

Moeda
As moedas de Real poderão ter uma nova família para evitar a falsificação. Em reunião ontem, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, o presidente da Casa da Moeda, José dos Santos Barbosa, defendeu a mudança. Ele afirmou também que o órgão e o Banco Central já possuem um projeto para a substituição das notas, que, no entanto, ainda depende de "autorização competente".
"Não há cédula infalsificável, mas sim uma cédula que permaneça livre de falsificação por mais tempo, até que o falsário descubra uma fórmula de falsificá-la. A Casa da Moeda necessita de um aporte de capital para sair da geração dos anos 80 e entrar no século 21 com família moderna, tornando a sociedade mais protegida contra falsificações", disse Barbosa.

Nenhum comentário: