terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

Coluna do Rafael Seidel

Wanda Krieger
Ontem, o secretário Valdir Cobalchini esteve visitando a escola Wanda Krueger Gomes, no bairro Martello. Ele nos informa que hoje, haverá um plantão de matrículas para os alunos que quiserem estudar na nova escola. “Já temos o nome do diretor, que será o Osmar Pavelski, que saiu da escola da Taquara Verde e agora vai responder pelo Wanda”, revela.

Wanda Krieger I
Cobalchini ainda lembra que as aulas na escola não devem começar no mesmo dia que as outras. “Provavelmente devem começar no dia 20”, conta. A escola deve chegar ao número de 1000 alunos neste primeiro ano. Aliás, a construção só está recebendo os últimos retoques.

Wanda Krieger II
O que não há de se discutir é a imponência da nova escola no bairro. A aparência de toda aquela região melhorou e muito.

Acic
A Associação Empresarial de Caçador realiza, quinta-feira, 9, a sua Assembléia Geral Ordinária. Dentre outros assuntos, está na pauta a eleição da nova diretoria.

Ideli
A senadora do PT, Ideli Salvati, que esteve ontem visitando a nossa cidade, afirmou que não pretende ir para as possíveis prévias com o outro candidato do partido, José Fritch. Ela inclusive cogitou a possibilidade de ser candidata a governadora e Fritch, ao senado. Essa decisão deve sair ainda nos próximos dias.

Ideli I
A senadora, além de conceder entrevista coletiva à imprensa caçadorense, ouviu também as reivindicações de alguns empresários da cidade, na sede da AMPE. As perguntas e argumentações foram muitas, e Ideli respondeu a todas com muita convicção.

Ideli II
A respeito do desgaste do Governo Federal, diante de tantas denúncias, Ideli é bem clara ao dizer que na campanha do presidente Lula, serão mostradas as coisas que realmente aconteceram: Obras e um crescimento econômico muito grande. E que crescimento, enfatiza Ideli, nos três anos do Governo Lula, a Conta Corrente do País (que avalia a entrada e saída de dólares), sempre se manteve positiva. “Isso é crescimento”.

Volta às aulas
É, segunda-feira, começa tudo novamente. Para alguns, a alegria é muito grande. Para outros, mais despreocupados, nem tanto. Mas uma coisa é certa: muitas mudanças na educação deste ano. Escola nova, o Wanda Krueger, escola que será demolida, o Paulo Schieffler, escolas mais equipadas com computadores, as municipais. Quer bom para a educação, que com certeza muda a vida da comunidade.


Mauro Passos
Já está confirmada a vinda de mais uma liderança do PT aqui para Caçador na próxima semana. Trata-se do deputado Mauro Passos, que cumprirá agenda, visitando órgãos públicos e fará uma parada à noite para comemorar junto com os caçadorenses, o aniversário de 26 anos do Partido.

Nenhum comentário: