quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

Coluna do Rafael Seidel

O Enem
Depois de realizado o Exame Nacional do Ensino Médio no ano passado, foram divulgadas as notas médias obtidas em cada município do País. Caçador manteve-se acima da média do Estado e País, mas mesmo assim, deixou a desejar. A educação pública ainda está muito fraca. Com certeza, os baixos salários pagos para os professores é um dos motivos. O outro, talvez, é a falta de interesse de alguns alunos, que simplesmente não se preocuparam em estudar para tirar boas notas. Esse erro foi o principal fator que contribuiu para que as médias fossem tão baixas.

O Enem I
Um fato ainda mais intrigante tem a ver com as inscrições feitas na Escola Irmão Léo. Até agora, nem Correios, nem Ministério da Educação não se pronunciaram e, pelo que se entende, não vão se pronunciar. Os alunos prejudicados ainda continuam indignados, já que agora, não podem ter acesso ao Prouni.

Chuck Norris
Está circulando pela Internet, um e-mail onde tudo que é impossível ou até mesmo, bizarro, é feito pelo famoso ator de Hollywood, Chuck Norris. Eis uma das façanhas do poderoso: “Chuck Norris já contou até o infinito. Duas vezes”. A lista que tem mais de 100 façanhas, aumenta a cada minuto, com mais colaborações, inclusive de brasileiros.

Assalto
A PM de Caçador realmente teve trabalho ontem. Um assalto muito bem programado, acabou levando grande parte das viaturas a sair no encalço dos bandidos, que roubaram uma caminhonete com vários malotes, contendo cerca de R$ 3 milhões em cheques e vários documentos. Conforme matéria nesta edição, a ação aconteceu no aeroporto.

Bombeiros
A Corporação dos Bombeiros Voluntários de Caçador também teve muito trabalho ontem. Foram dois acidentes de motos, além dos veículos que foram usados no assalto terem sido incendiados e mais um acidente na linha São Francisco. Isso mostra que os Bombeiros de Caçador estão muito bem equipados e prontos para atender cada vez melhor a comunidade.

Bombeiros I
Dia 19 de fevereiro, acontece, no Parque das Araucárias, grande evento em comemoração aos 35 anos do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador, que contará com a presença do governador Luiz Henrique da Silveira. O evento está sendo organizado pelo Edumar Junior e conta com o apoio das entidades que em conjunto, homenageiam a Corporação pelos serviços prestados a toda comunidade caçadorense. Todos os que tiverem interesse em participar do evento, devem entrar em contato com o Edumar, pelo telefone 9996-1905.

Paulo Schieffler
Está finalizado. O projeto de construção do Paulo Schieffler chegou ao seu final. Serão R$ 2,9 milhões investidos para construir uma das mais modernas escolas públicas do Estado. A comunidade certamente está ganhando, já que a área da Educação necessita tanto.

Nenhum comentário: